Breve relato (relativamente escatológico) em jeito de ponto de situação

7.4.11
sábado: mudança para a casa nova*.

domingo: almoço e lanche cozinhado na cozinha nova, com pratos, panelas e copos no sítio. Alguns livros e alguma roupa no sítio.

segunda-feira: hospital depois de uma tarde com contrações do tipo wrestling**. Tudo Ok, regresso a casa.

terça-feira: perda do coiso com nome nojento. 38 anos festejados com comida goesa e prenda bordada.

quarta-feira: audição da pequena com muita caminhada e escadas até chegar a casa. Depois do jantar consegui o feito de chegar à cama e responder a perguntas ao mesmo tempo.

quinta-feira: sono turbulento com contrações do tipo grindhouse*** e que continuam agora em modo western****.

*está-se muito bem aqui.
**estas contrações são assim chamadas porque são como as chapadas: doem mais por não servirem para nada.
***estas são aquelas que nos podem pôr a guinchar como porcos em dia de matança, coisa que não acontece, naturalmente, porque somos gente que sabe lidar com a dor e que acha esta coisa de parir o mais natural do mundo e tal e tal. O nome é inspirado mais no filme do Tarantino do que no género dos anos 70, porque o realizador tem uma forma de apresentar carnes despedaçadas que fazem lembrar a dor deste tipo de contrações.
****estas são aquelas mais ligadas ao desconforto do que à dor. Os westerns estão cheios dessa sensação com aquelas roupas no meio daquele sol e daquele pó. É uma falta de ar, é o que é.

P.S a temática cinéfila ocorreu-me enquanto me contorcia na cama mas acredito que este sítio tenha contribuído de alguma forma.

6 comentários:

  1. Não acredito que desperdiçaste uma oportunidade de dizer rolhão mucoso. Tenho um fraquinho por esse nome nojento do coiso. Talvez porque nunca tive contracções grindhouse. Olha, uma horinha pequenina!! Dá notícias! Beijos grandes

    Dora

    ResponderEliminar
  2. Giro, giro (e coerente) era aproveitares e fazeres um filme (espero que esta excelente dica ainda va a tempo ! Oh ! que agora fiquei preocupada...). Não, um filme não, um documentario, sim, um NG ! Assim, à primeira vista pode não parecer muito original, mas acredita que irias conseguir dar a volta ao cenario. Se, por acaso, me convidarem para juri dos Oscares este ano, ja vais com uma nominação de avanço.
    (Olha, fui atras do teu link e fui parar ao meu blogue, assim, sem mais nem menos. Achei estranho nem eu mesma perceber o porquê...)(mas isso são detalhes).
    Ai que ja estou toda nervosa !
    Calita ! Calita ! Calita ! Nicolau !
    PS: Depois conta-me onde é que se come boa comida goesa. Depois, depois...

    ResponderEliminar
  3. ui, já estás quase??? bolas!!! já??? meu deus, como é possivel??? uma horinha pequenina, muito pequenina, muito, muito pequenina...

    ResponderEliminar
  4. Calma, minhas amigas, isso do quase é para gente normal. Eu sou menina para andar nisto as duas semanas e três dias que faltam para acabar o tempo e ainda ter de esperar mais uns dias...e também já perdi a esperança da horinha pequenina. Estou um bocadinho desmotivada, estou! Não é nada prático estar neste ponto da prenhice com um bebé em casa.

    Capotada, então há lá mais posts cinematográficos do que os teus? olha o anúncio à manteiga, ou o Nicolson a amamentar à porta de um museu, só para dar alguns exemplos.

    ResponderEliminar
  5. Ah, a comida goesa é no Tentações de Goa, no Martim Moniz!

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer, no google, que vestir a cueca do marido ajuda nestas alturas (?).
    Ah, ok ! Nesse caso, a ver se encaixo o Sean Penn no proximo post, para ficar com um nivel mais upa ! upa !
    Quanto à comida goeasa, obrigada, vou-me deixar tentar no Verão que se aproxima. J'adore !

    ResponderEliminar