As grandes questões da maternidade

17.3.11
34 semanas + 4 dias

Faço a depilação? Deixo mais lá para a frente? Levo os pêlos comigo a fazer pandant com as camisas de dormir?

10 comentários:

  1. Tás com uma barriga giríssima, é o que tenho para te dizer. Quanto aos pêlos, corres o risco de os tirar agora e eles crescerem entretanto.

    ResponderEliminar
  2. Que barriga fantástica! Pois, se queres fazer, se calhar o melhor é ires fazendo...

    ResponderEliminar
  3. Pois a minha mainova nasceu surpreendemente de 35 semanas e eu ia cheia de pêlos, e cheia de pêlos voltei. Lá onde ela nasceu deixaram de fazer a famosa e (na minha opinião) humilhante tricotomia :)

    beijoca

    ResponderEliminar
  4. eu também fui peluda. custava-me tanto fazer a depilação quando estava grávida que não tive coragem. mas também só me raparam no sítio da episiotomia. (esta é a verdadeira conversa dde grávida)

    ResponderEliminar
  5. Eu fui sem pêlos por uma unha negra porque a minha nasceu com 34 semanas. Tinha ido fazer essa depilação por acaso, tinha tempo e fiz. Não percebo os problemas com rapar os pêlos, eu fiz cesariana de urgência e fui rapada enquanto estava ser despida e enchida de ventosas, sempre com o terror de dar à luz uma criança morta. Por isso, ser rapada e despida à frente de cinco ou seis pessoas foi o que menos me incomodou. Não acho nada humilhante, acho até que nos podiam pedir para o fazer em casa. Humilhante acho a maneira como falam com as mulheres como se fossem crianças e não soubessem fazer as suas escolhas em termos de parto, anestesia e amamentação.

    Dora

    ResponderEliminar
  6. Que barriga gira!
    Eu fiz às 35 e agora, com 38, vou fazer outra vez mas só no sítio da costura (vai ser a 2.ª cesariana).
    Já agora, tomo a liberdade, quantas camisas de dormir vais levar? Pijama está mesmo fora de questão?
    Tânia

    ResponderEliminar
  7. eu não fiz para além do normal...
    na altura se for parto normal fazem o que é necessário e onde é mesmo preciso. assim custa menos quando começam a crescer. a mim essa questão nem me passou pela cabeça, se calhar devia ter pensado nisso...too late:D

    ResponderEliminar
  8. Eu não estou preocupada com esses pêlos, estou mesmo a falar dos das pernas, da depilação em geral, portanto. No Hospital Francisco Xavier também não fazem a tricotima (igualmente humilhante na minha opinião) e eu acho muito bem que não façam no caso de parto de normal, claro.

    Tânia, pijamos está completamente fora de questão, sim, porque aquela gente passa a vida a avaliar-nos e é muito pouco prático ter de tirar as calças. Eu levo quatro camisas de dormir (que odeio), mas normalmente três são suficientes. Acontece que na última vez sujeia-as todas com os lóquios (é cada nome mais lindo!!!), parecia uma adolescente com o período.

    Dora, é óbvio que a tricotomia e o facto de nos meterem os dedos pela coisa acima de cinco em cinco minutos, ou fazer cocó enquanto parimos é absolutamente secundário em certos momentos. Mas, felizmente, nem sempre as coisas correm mal e quando assim é temos o direito de viver o parto de uma maneira menos invasiva, digamos assim.

    E sim, aqui está uma bela conversa de grávidas.

    ResponderEliminar
  9. Essa coisa dos dedos é desconcertante porque a gente está ali em trabalho de parto, de bata e sem cuecas horas e horas e, volta e meia, entra um médico que calça luvas e os enfia os dedos pela nossa gruta esponjosa dentro com toda a naturalidade e a falar de futebol. O meu homem ficou mudo algumas vezes, mas depois disse algo do género "E assim uma pessoa é corno sem poder protestar".

    Dora

    ResponderEliminar
  10. Ahahahahahahhaha! (para o homem da dora)

    ResponderEliminar