Dia #8

20.3.20
Já não sei quantas vezes falei sobre ter medo aqui no blog, quer dizer, segundo a pesquisa que fiz menciono a palavra medo em 42 posts e em dois deles uso-a no título, mas estranhamente não sinto medo, agora, e ainda bem, porque em situações destas costuma ser o nosso pior inimigo. Estou preocupada e angustiada como toda a gente, claro, a incerteza do que nos espera pode ser muito desesperante, mas se pensarmos bem nós nunca sabemos o que nos espera. Arranjamos mecanismos para acreditar que temos tudo sob controle, mas não temos como controlar tudo o que nos acontece.
Percebo as pessoas que precisam de reinventar uma rotina para conseguirem trabalhar, cuidar dos filhos e tratar da casa mas se está tudo diferente porque se continua a fazer tudo igual como antes? Os mesmos horários, as mesmas tarefas, os mesmos problemas que se juntam aos novos problemas causados pelo estado de emergência.
Nós não fizemos grandes alterações à nossa rotina, tirando a hora de levantar, e estar em casa com crianças aos gritos, a cozinhar o almoço e o jantar, a ver se há alguma coisa importante para despachar no computador é um déjà vu. Também se dá o caso de me agradar não ter horas marcadas para trabalhar e de, nesta altura, não ter nada urgente para fazer. Além disso, estou a trabalhar com o Jaime há quase um ano, por isso estamos familiarizados com os problemas de um convívio intenso, quase sem vida social, e os miúdos passam a vida a dizer ''obrigada corona vírus por podermos ficar em casa''. Mesmo assim, hoje dei por mim a pensar o que podia mudar no nosso dia-a-dia para nos sentirmos melhor, mas logo a seguir achei que deixar andar e lidar com os problemas à medida que forem surgindo já está bem. Só tenho de decidir quando vou considerar um problema o tempo que eles passam a olhar para um ecrã, mesmo que seja a fazer coisas diferentes (falar e jogar com amigos, usar a escola virtual, ver TV, jogar playstation, ver youtubers...) ao longo do dia. 

3 comentários:

  1. Obrigada por me fazer rir. Gosto tanto deste blog;). Mãe de duas ;)) no Porto. Em reclusão lol. Bjs bem haja

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar deste diário, sim. 😉

    ResponderEliminar