Tudo normal, portanto

20.11.15
Visto assim de relance parece que a minha vida é só passeios e aventuras. E às tantas é mesmo. Se calhar as rotinas, o trabalho, as coisinhas de todos os dias são, agora, os intervalos do resto. Ou, se não são, pelo menos, parecem.
Mas nessas rotinas, na vida de todos os dias, têm acontecido coisas que merecem referência (céus, o que é que me aconteceu? a vida de todos os dias era o que alimentava faustosamente este blog e agora estou a dizer que isso merece uma referência! O que vale é que amanhã já volta tudo ao normal, ah, não, amanhã vou para Ataúro, pronto mais dia menos dia, quando já tiver dado a volta toda à ilha).
A primeira de todas elas é que o meu filho do meio é, como é que hei-de dizer, um bocadinho lento na escola e, além de lento, um trapalhão a escrever que mete medo. Eu, que sou toda deixem lá os miúdos serem como são, até tremo quando abro o caderno.
É claro que não faço disto nenhum drama, até porque tem vindo a melhorar, mas preocupa-me que não saiba juntar as palavras para ler, em vez disso decora-as. Não sei se é do método, ou se é dele, sei que fico muito baralhada quando "está a ler" e a olhar para mim ao mesmo tempo.
Enfim, a professora diz que ele não tem nenhum problema de aprendizagem, simplesmente prefere brincar. Tudo normal, portanto.
Enquanto isso, a mais velha está no pico da adolescência, ninguém percebe o que ela quer. Passa o tempo enfiada no quarto a tocar guitarra, ou a falar com as amigas ao telefone e é capaz de ser a garota mais efusiva num momento (no meio dos amigos) e no minuto a seguir a mais trombuda e infeliz (quando está connosco). Tudo normal, portanto.
O mais pequeno, bom, o mais pequeno continua com as pequenas manias que lhe são características. Durante muito tempo foi um problema conseguir que vestisse a farda da escola, porque queria ir todos os dias com a t.shirt que é suposto usar só quando tem ginástica. Entretanto, decidiu fazer umas transformações: usa a bata por dentro dos calções com duas dobras nas mangas. Não pode ser uma dobra, têm de ser duas. E é assim que ele vai para a escola todos os dias. Nada de muito anormal, portanto.
Já eu acho muita piada vê-los crescer, mas continuo a ter bastantes problemas com esta coisa de ir envelhecendo à medida que eles crescem. Tudo normal, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário