Risotto

8.4.15


A ideia era criar uma receita "original e criativa" com o Limiano Ralado para Momentos Derretidos. Pensei logo em risotto, que é uma coisa muito pouco original mas que me andava a apetecer comer sei lá há quanto tempo, porque: 1) ninguém é grande apreciador aqui em casa e 2) raramente tenho todos os ingredientes necessários de uma vez.
Acontece que, quando o queijo chegou cá a casa eu tinha um belo de um risotto carnaroli, que tinha trazido do El Corte Inglés, daquela vez que fui até lá de fato de treino, e tinha guardado um bocado de caldo de legumes da sopa do dia anterior, portanto só faltava o vinho branco e a abóbora (que costumo ter congelada mas não era o caso).
Ficou assim decidida a receita.
Hoje, no regresso da minha caminhada pelas colinas de Lisboa comprei o que faltava e fui para a cozinha.
(Nota mental para mim própria: nunca mais fazer estas coisas em horas de refeições, pois corre-se o risco de acabar esganada de fome)
Os ingredientes que usei são os que estão à vista, mais uma pitada de flor de sal, o azeite e três nozes que decidi espalhar por cima do arroz, por me parecer que abóbora e noz é sempre uma boa combinação.
Não sei se era da fome, ou se a receita correu mesmo bem, sei é que este risotto soube-me pela vida! Assim sendo, senhores do júri, se não escolherem a minha receita não faz mal, acho que já ganhei o dia.

P.S Para quem não sabe fazer risotto é ir ver como faz o Henrique Sá Pessoa.

3 comentários:

  1. Eu votava em ti só por juntares fato de treino e flor de sal no mesmo post mas não percebi se dá para votar e, se sim, como.

    ResponderEliminar
  2. :) Não dá, não. É um júri da Limiano que escolhe.

    ResponderEliminar
  3. Estou marabilhada! Ainda te vou contratar para o Coentros 😉

    ResponderEliminar