Pais&Filhos

4.10.13
Os meus filhos são lindos, a sério, são mesmo lindos, tão lindos como os vossos. A diferença é eu não ser como vocês, linda e espectacular.
Quando eles se põe a guinchar, quando se recusam a tomar banho, a ir dormir, a comer e por aí  fora, NUNCA me apetece mostrar-lhes quem manda (toda a gente sabe quem é, certo?). In extremis apetece-me é sentar a um canto a chorar. Sofro de um terrível défice de autoritarismo e ainda bem, porque não faria sentido ter andado este tempo todo a odiar pessoas autoritárias para me tornar uma delas.
E antes que venham para aqui dizer coitadinhas das crianças que vivem sem saber quais são os limites e vão ser umas desgraçadas no futuro, deixem-me que vos diga que os meus filhos sabem respeitar-me. Esta coisa, aliás, costuma ser recíproca, acho, - eu respeito que eles sejam crianças e me façam passar bastantes vergonhas e eles respeitam que eu seja mãe e os faça perceber que não pode ser tudo como eles querem.
De resto, há que apreciar, não sei bem o quê, tendo em conta que a maior parte do tempo é passado a obrigá-los a fazer coisas que não querem, mas pronto, deve ser giro na mesma.

4 comentários:

  1. :)
    e a Publicidade que vá dar uma volta :)

    ResponderEliminar
  2. "Défice de autoritarismo" são os meus nomes do meio :)

    ResponderEliminar
  3. Este fim-de-semana pensei nisto e "respondi-te" no meu sítio! Somos umas parvas, é o que é! Ahahahahah

    ResponderEliminar