Ruído

20.8.13
Não sei se já disse alguma vez, mas a Alexandra Lucas Coelho é genial. Quer dizer, eu não sei quais os critérios para se considerar alguém genial, mas para mim uma pessoa genial é a Alexandra Lucas Coelho.
Uma pessoa do seu tempo com a bagagem dos tempos que passaram e o bilhete na mão para os que se avizinham.
E depois, talvez por gostar tanto da forma como ela escreve, por gostar tanto do que ela faz, por querer ser como ela, pronto, encontro, quase sempre, nas crónicas que escreve um bocado de mim. Que querem? há quem se veja a passar férias na República Dominicana, eu vejo-me nas crónicas da Alexandra Lucas Coelho. Cada qual sonha com o que quer.
Ela gostava de sair de dentro da História. Eu gostava de sair, por uns tempos, da Casa. "Quando há muito ruído não se vê, e aquilo que não se vê ficará por escrever. O silêncio não é luxo, é utopia."

1 comentário:

  1. também gosto bastante dela e da sua escrita que conheço mais dos livros. não há dia que por qualquer razão não me venha o "caderno afegão" à cabeça ou a forma como esta mulher descreve o mundo e as suas pessoas. e agora que me deste esta dica (já fui pesquisar) vou empanturrar-me de cronicas , obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar