Eu devia era ter feito um empadão e pronto

10.4.13
Ontem fez ele 40 anos e eu já sabia que não valia a pena tentar surpreendê-lo com grandes coisas, porque 1) já não tinha tempo para isso, 2) não tenho mesmo jeito e 3) as coisas que planeio, por norma, correm mal, daí dar uma certa preferência ao improviso. Mas o improviso...
Decidi, no próprio dia, que no aniversário dele teria de haver sushi e ostras e por isso tratei de ver como fazer a coisa. Antes disso lembrei-me que o melhor seria não ir trabalhar e passarmos o dia juntos, mas não tive coragem, já tenho de faltar muitas vezes quando os miúdos ficam doentes.
Por isso, almoçamos juntos, o que invalidou a compra da prenda a essa hora, mas como podia ser comprada na internet, saí num instante para ir ao multibanco tratar do Mbnet, porque não tenho cartão de crédito. Fiz tudo direitinho, mas a resposta do site era sempre a mesma: "O pagamento falhou, nenhuma transacção foi registada. Por favor tente mais tarde. Obrigado". Lá fui almoçar sem prenda.
Para compensar não ter prenda achei que seria giro ele ir buscar os miúdos e estarem lá os três com um cravo cada um (há muitos anos que lhe ofereço cravos vermelhos no aniversário). Pedi a uma amiga que trabalha perto da escola da Bea para comprar os cravos e entregar-lhos. Assim, depois das aulas ela podia ir ter à escola dos irmãos com as flores. Liguei a um e a outro para ver se não haveria desencontros e tal e estava tudo nos conformes. Nisto liga-me o Jaime, já com os miúdos, e eu toda contente a correr com o telefone na mão para o atender (aqui dentro não tenho rede) e ouvir do outro lado uma voz ligeiramente emocionada, mas em vez disso pergunta-me ele: "que farinha queres"? Tinha ido às compras, portanto.
Depois deixou os miúdos em casa e ofereceu-se para me vir buscar ao trabalho. Pronto, estava safa, ia pedir-lhe para irmos ao Saldanha buscar uma coisa e poderia surpreendê-lo com champanhe e ostras no Parte 2. Assim foi. Correu bem, portanto.
Mas o melhor estava para vir, achava eu, íamos comer sushi, ou o Jaime ia comer sushi, que aquilo é demasiado caro para um jantar de família, e cantar os parabéns com um bolo feito pela Bea.
E eis que o imponderável acontece - o Jaime começa a sentir-se mal. Sim, eu tenho um tabuleirinho cheio de peixe cru enrolado em arroz, peixe cru em cima de arroz, peixe cru em fatiinhas lindinhas, do Sushi Café, e o Jaime está mal disposto.
Não sei muito bem como, ele acabou por conseguir comer e jurar que estava delicioso, mas cá para mim ele não quis foi desiludir-me.

O bolo feito pela Bea

2 comentários:

  1. LOL, coitadinho do Jaime. Mas olha que o sushi é comida bem leve, portanto não há stress. E se ele for como eu, às vezes estou a morrer de tão mal disposta e passado meia-hora estou com fome de cão abandonado :)

    ResponderEliminar
  2. Como sempre é tudo uma questão de perspectiva, li algures que correu tudo muito bem. Como engana esta vida blogueira...

    ResponderEliminar