O que vestir

13.2.13
Logo a seguir à terrível ansiedade de separação que o Nicolau começou a manifestar todos os segundos que partilha comigo, ao ponto de ter ido fazer análises, porque estava sofrer sabe-se lá do quê, a questão que mais me atormenta ultimamente é o que vestir. Todos os dias acordo e começa o desespero do que vestir, ou todos os dias antes de deitar desespero com o que vestir no dia seguinte (é mais a primeira hipótese, porque eu sei lá o que me vai apetecer vestir amanhã, não vou estar agora a pensar nisso).
Foram quatro anos a vestir de andar por casa e agora é um drama ter de andar vestida normalmente, isto é, com roupa que me aperta a barriga, ou os braços, ou as mamas. É claro que, quatro anos depois, eu podia dramatizar o facto de ter de conversar com pessoas durante quase oito horas por dia (no final do primeiro dia de trabalho doía-me a cabeça de tanto falar e ouvir falar); ou o estar a fazer uma coisa que nunca fiz antes; ou o facto de serem horas de ir dormir quando acabo de tratar da loiça e da roupa, mas não, o maior drama para mim é ter de andar "vestida", logo a seguir à ansiedade do Nicolau, que não há-de ser muito maior do que minha por passar apenas duas - DUAS - horas por dia com os meus rapazes pequenos (por isso, se eles quiserem dormir comigo, pois que durmam. Que durmam em cima de mim, se for preciso).
A  sério, as pessoas com empregos não deveriam ter direito a fardas confortáveis? Faz todo o sentido, lembro-me de ter adorado a ideia quando fui assistente de estomatologia, por exemplo.
O problema é que, ao contrário das evidências, o uso de farda é muito pouco, ou nada, popular entre aqueles que têm um emprego, visto o mesmo servir precisamente para comprar roupa, sapatos e botas de tacão, e pintar o cabelo para estar apresentável todos os dias, precisamente, no dito emprego.

10 comentários:

  1. Oh mas e se tivessemos um corpo perfeito em que tudo nos assenta maravilhosamente, então é que o mundo era quase perfeito.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. yep, sem contar as ansiedades de separação, o que me preocupa é a roupa. Mas devo dizer que aquilo que faço no emprego é pouco exigente.

      Eliminar
  3. "por isso, se eles quiserem dormir comigo, pois que durmam. Que durmam em cima de mim, se for preciso"
    É uma das tuas melhores frases... Que nem vou explicar às tuas e teus leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explicas-me a mim, depois, que eu não estou a ver que segundas intenções encontras na frase :P

      Eliminar
  4. O truque é arranjar tudo na véspera e deixar já prontinho a vestir no wc!

    ResponderEliminar
  5. quem me dera ser "dessas" q deixa tudo preparado na vespera! :)
    entretanto é mesmo de manhã às pressas, mas tb só porque uso farda do trabalho, so por isso até já ponderei vir c o pijama de baixo, assim ao fim do dia chegava a casa era so despir e tava pronta! :)
    Como não preciso de roupa para trabalhar, compro tecidos que é mais ou menos a mesma coisa! Servem para vestir as bonecas que faço e afins!
    calita
    deixaste de quiltar? porque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho quiltado, mas pretendo continuar, até porque tenho mantas para acabar.

      Eliminar
  6. Durante um inverno inteiro fui a miss quetchua, com pouco mais que vestir porque estava em casa + destralhei da roupa antiga e coçada + comprar nova tá queto. Neste inverno o drama reverteu para o que vestir grávida + a trabalhar. Na gravidez anterior não investi muito, foi na base do emprestado.
    Assistente de estomatologia? A sério? És a minha heroína! Hoje em dia tens medo de alguma coisa? lol
    O tempo é uma coisa estúpida, razão tem o Nicolau.

    ResponderEliminar