Este blog

17.2.13
Estava aqui a pensar no que este blog já fez por mim. Além de, possivelmente, me ter ajudado a lidar com as coisinhas de todos os dias, ao servir de fossa séptica para as merdas que sinto vontade de deitar cá para fora, este blog fez duas coisas extraordinárias: trouxe pessoas novas para a minha vida e arranjou-me um emprego. Portanto, acho que não será exagero dizer que este blog é espectacular.
E só não é para lá de espectacular porque falta-lhe fazer mais uma coisinha por mim (visto que proporcionar-me um rendimento para pagar as contas é uma coisa que este blog não sabe fazer), que é pôr-me num dos episódios do Odisseia. Até tenho uma ideia de como poderia ser a cena e tudo: Começava comigo a passar por eles a correr feita louca, a segurar o Nicolau debaixo dos braços (assim como as pessoas que não sabem pegar em bebés) com um lama atrás de mim. Eles ficavam a olhar para nós, depois olhavam um para o outro, encolhiam os ombros e continuavam a andar e a conversar sobre qualquer coisa. Mais à frente a cena repetia-se e a seguir apareciam os três (o Gonçalo, o Bruno e o Tiago) a discutir, na narrativa paralela. Pelo vistos nenhum deles tinha escrito aquilo.
Voltam à cena em que estou a fugir de um lama com o Nicolau nos braços e decidem perguntar porque é que é que eu estou a correr. E eu digo que estou a fugir do lama, sempre sem parar de correr. Depois passo perto deles, peço-lhes para segurarem no Nicolau e continuo a correr com o lama atrás de mim. Entretanto aparece o Jaime e diz: "Ah, estás aí Nicolau. A mamã?". O Bruno reponde-lhe que eu andava a fugir de um lama e o Jaime olha para ele com cara de "pois, estou a ver" e pergunta se o Nuno Lopes vai aparecer. Eles respondem que não sabem. Entretanto, aproximam-se a Bea e o Isaac, que diz que quer fazer cocó. O Jaime despede-se deles, diz que gosta muito do programa e pede-lhes para me avisarem que seguiu para casa com os miúdos.
A seguir o Gonçalo e o Bruno arrancam na autocaravana e um bocado mais à frente vêem-me a fugir do lama. O Bruno põe a cabeça de fora e grita que o Jaime pediu para avisar que já foi para casa com os miúdos.
Não sei, mas acho que isto um bocadinho mais trabalhado era capaz de resultar.

6 comentários:

  1. este blogue não é só espectacular ... é pra lá de bué de espectacular!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Este blog é um colosso de espetacular! E o que me faz rir! Adorei! Força no episódio!

    ResponderEliminar
  3. Tens aí pano para mangas.
    Se fizeres uma campanha tipo "Queremos a Calita, a Família e o Lama no Odisseia" conta comigo.

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta que um dos meus colegas e amigos é o autor da banda sonora, posso dar uma palavrinha ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também gostava que o blog me pagasse as contas, mas como ando anti publicidade nos blogs... vai ser difícil.
    Mas se me trouxesse um emprego era muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Tão hilariante que já me fartei de rir e ainda não vi nada, sorte que sou uma pessoa muito visual e, mesmo não te conhecendo fiz o filme todo. Muito bom mesmo! Mas mesmo!

    ResponderEliminar