Coincidências

7.2.13
Desde que estou em Lisboa já ouvi algumas pessoas dizerem que detestam o Porto e todas elas o afirmaram, em sítios e contextos diferentes, com verdadeira convicção e quase a chispar ódio. Ora, nada disso me parece estranho uma vez que já ouvi o inverso - pessoas dizerem que querem Lisboa a arder e coisas piores - muitíssimas mais vezes. O que eu estranhei foi a coincidência de essas pessoas que odeiam o Porto serem todas transmontanas.

8 comentários:

  1. Porto (Futebol Clube)- e não, não sou eu :)! Eu cá detesto o benfica (mas não o vermelho!). Lisboa a arder...essa podia ter bem vindo da minha boca, sou rapariga para eliminar o destino do mapa!

    ResponderEliminar
  2. Sou transmontana, adepta do FCP, e adoro Lisboa e o Porto!

    ResponderEliminar
  3. Atenção, eu não estou a dizer que os transmontanos não gostam do Porto, da cidade do Porto, que isso seria uma estupidez da minha parte. Estou só a dizer que os três ou quatro transmontanos que se cruzaram comigo em Lisboa, odeiam o Porto muito a sério.

    ResponderEliminar
  4. Isso de odiar o Porto ou Lisboa parece-me francamente idiota. Sou de Lisboa e adoro a minha cidade, também gosto muito do Porto e vou lá imensas vezes. Não percebo o que é isso de odiar outra cidade... isso das rivalidades não levam a nada! Anyway, gosto muito do blog, divirto-me imenso a ler!

    ResponderEliminar
  5. Isso de odiar o Porto ou Lisboa parece-me francamente idiota. Sou de Lisboa e adoro a minha cidade, também gosto muito do Porto e vou lá imensas vezes. Não percebo o que é isso de odiar outra cidade... isso das rivalidades não levam a nada! Anyway, gosto muito do blog, divirto-me imenso a ler!

    ResponderEliminar
  6. Sou transmontana/europeia !! Já vivi em Paris ;em Bruxelas; em Barcelona ...agora vivo em Viena ! Amo Lisboa e adoro o "meu" Porto , como todos os transmontanos que conheco !!!(e sao mts)

    ResponderEliminar
  7. Não é por serem trasmontanos, esses são é parolos que se querem fazer de lisboetas e por isso dizem que odeiam o Porto. Atenção: ser "parolo" não tem a ver com ser de aldeia nem ser trasmontano, é uma questão de mentalidade.

    ResponderEliminar