O caminho faz-se caminhado

9.1.13
Devo dizer que às 10h00 da manhã apetece-me dar o dia por terminado. É que as duas horas e tal que passo com eles, desde que me levanto até os deixar na escola, praticamente rebentam comigo.
Acredito que a minha mãe tem razão quando diz que somos todos uns "meias de seda", mas, caramba, duvido que uns meias de lã com tamancos aguentasse impávido e sereno ao Nestum espalhado no tapete da sala (que veio da aldeia lavado e seco, porque aqui não tenho como o lavar e secar); aos 20 minutos que levámos a chegar ao eléctrico, nós os três, mais o cão, mais a bola e mais um saco de roupa; ao vómito do Isaac quando saímos do eléctrico e, logo a seguir, ao quero fazer xixi; ao saco da roupa que ficou cheio de merda, quando o pousei no chão para o pôr a mijar; ao Nicolau a tentar agarrar o jacto do xixi...a sério, fico a suar por todos os poros.
E, depois, provavelmente, quem nos vê tão fofinhos, a cantar "olhá bola Manel", deve achar que somos tão lindos e tal e nem se apercebe que fedemos, e que tenho as costas num oito de levar o Nicolau às cavalitas, mas a verdade é essa. Nunca soube, ou nunca tive como, seguir pelo atalho mais curto e prazenteiro, parece que só sei caminhar no meio do mato a arranhar-me toda e a torcer os tornozelos nos desníveis, como se só assim tivesse a certeza de que estou mesmo a caminhar e não a passear pela vida.

9 comentários:

  1. Até eu fiquei a suar só de ler o post...

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que leio um destes posts recuo na minha vida dois anos, mas envelheço quatro.
    Isto passa, isto passa. Imagina se ainda os tivesses 24h/24h contigo...

    ResponderEliminar
  3. Como diria o Petit, jogador da bola, "Quando assim é, é complicado". É que agora caminhas manca, a tua perna foi para o Oriente e é coisa para fazer faltinha.
    Hoje em dia compreendo melhor a má disposição da mãe ia comigo no autocarro, quando ia para a faculdade, com o puto de uns 4 anos e a dar de mamar à bebé. Só nunca hei-de compreender os safardões que lhe dava. Qual era a culpa dele?
    (Fonix, já foi há mais 10 anos, estou velha... quem será que leva safardões agora?)

    ResponderEliminar
  4. ...havemos de nos rir dessas cenas ...:)

    ResponderEliminar
  5. comecei a ler o teu blog há pouco tempo e tenho que confessar ... os teus panados são deliciosos :-)

    ResponderEliminar
  6. Cruzes, como por vezes me identifico com as tuas palavras...

    ResponderEliminar
  7. Os teus miúdos têm mesmo de parar com isso de, como é que se chama?, ah: serem miúdos. Pequenos. Os grandes bandidos!

    ResponderEliminar
  8. estou a seguir o teu blog há pouco tempo e, apesar de ter só uma filha (17 meses), identifico-me tanto com tanta coisa que descreves...Parabéns pelo blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual... vida maravilhosa esta a de ser mãe... :)))

    Beijos

    Rita
    http://eraumavezomeusonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar