Cuidado com o que desejas

19.1.13
Uma leitora lembrou-me que quando estive sozinha em Londres desejei não voltar a estar sozinha. Achei que ela tinha percebido mal, porque estar sozinha é assim uma coisa que desejo com muita, muita frequência. Viajar sozinha nem tanto, porque nas duas únicas experiências que tive fiquei com a sensação que me faz falta olhar para o lado e dizer, "uau, já viste isto?" (numa cena que estão a filmar na Pont des Invalides), ou, "podíamos ir ali comer uma baked patatoe ao Convent Garden, que dizes?", mas ela tinha razão. Pelos vistos, naquele momento, apeteceu-me não estar longe deles, e eu digo pelos vistos, apenas por um trejeito de conversação, porque recordo-me, com muita precisão, dessa vontade. Por isso, sei o que estou a dizer quando reitero esse meu desejo de solidão, sossego, ou o que lhe quiserem chamar. 
Neste momento, e nunca é demais insistir que é mesmo um sentimento momentâneo (é claro que agora podíamos fazer contas e perceber que o total destes momentos provavelmente excede o tempo restante, mas isso agora não interessa nada) eu preciso de sentir que eles me fazem falta. Porque, até há uns minutos atrás, eu ia jurar que era capaz de os abandonar, por já não conseguir aguentar mais esta coisa-sem-nome que significa vocês são a melhor coisa do mundo e a pior coisa do mundo.

9 comentários:

  1. Ai "Jasus"....!!! Está a presisar de descanso minha senhora!!!

    ResponderEliminar
  2. Como eu entendo essa sensação !! Não estás sozinha nessa mistura de sentimentos...Por isso acompanho com fervor o teu blog e reconheço-me nas tuas palavras.Obrigada, a mim fazes-me muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou a rainha da sozinhez e em viagens então... eu vou, e anoto mentalmente onde ir e fazer o quê quando voltar com marido (quanto ao filho o roteiro teria de ser outro...)
    Mas nada como descobrir tudo SOZINHA!
    - não sei se ajuda se desajuda, mas em Londres neste momento está um frio do camandro, ontem quando aqui chovia e ventava a potes, lá nevava. E Fevereiro é o mês mais frio do ano...
    (devemos andar em sintonia, que se sexta-feira fosse segunda, EU tinha-me enfiado no primeiro avião para Londres. Não se trata de ter muito dinheiro - ahahahahahaha - é puro desespero, e uma filha a viver lá...)
    [o desabafo está aqui http://donadecasa.blogs.sapo.pt/458997.html
    não no blogue do blogger...]

    ResponderEliminar
  4. oh calita, hoje sinto me lisonjeada (nao devia?)
    um post dedicado (mais ou menos) à minha pessoa! olha q eu ando c a mesma vontade q tu, ir sozinha, e sentir saudade dela! Ando numa fase muito esgotante é mae para aqui e p acola, e é só uma, imagino vezes 3! so quem nao tem filhos Normais, daqueles q fazem birras e destroem a casa ao fim de semana, e q n conhece o sentimento! olha queres ir a londres comigo, vamos conhecer sitios e comprar tecidos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez no Verão possa fazer uma viagem, mas quero conhecer outras cidades e já tenho uma em agenda, nessa altura conversamos :)

      Eliminar
    2. Ok fico à espera! mas fico mesmo! 2 seres complexos, por si! creepy eheheh

      Eliminar
  5. Você tem um mal-entendido com seu amante que levou ao rompimento e tentou se reconciliar com ele ou ela, mas ele não está lhe dando uma resposta positiva e você sente que algo não está indo bem no seu relacionamento e você precisa de uma solução rápida , entre em contato com o Dr. Ajayi hoje e verifique se sua vida amorosa volta para o melhor com seu ex, o Dr. Ajayi me ajudou a restaurar a paz em minha casa porque meu marido me deixou por 9 meses e morou com outra mulher e nunca quis volte para casa, mas com a ajuda do Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, ele voltou para casa depois de 3 dias depois que um poderoso feitiço de restauração foi feito pelo Dr. Ajayi. Portanto, se você precisar de uma solução rápida em seu relacionamento ou casamento com a ajuda de um lançador de feitiços, entre em contato com o Dr. Ajayi agora no e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp:
    +2347084887094

    ResponderEliminar