A maternidade é uma cena muito esquisita

14.11.12
A Beatriz está em casa por causa da greve e os rapazes por causa da culpa (não ficaria bem comigo própria se eles fossem, sabendo que não tenho nada assim tão importante para fazer) e eu gostava tanto, tanto de ver nisto uma oportunidade de nos divertirmos todos juntos: ir ao parque com gorros e cachecóis; fazer biscoitos e molhá-lo no chá de lúcia-lima; ler histórias embrulhados em cobertores (não é de mim, está frio, não está?); fazer construções de qualquer coisa e por aí fora. Mas passa pouco das 9h00 e um já levou com uma raquete de madeira num olho, o outro pede colo de cinco em cinco minutos e o chão da sala foi substituído por um tapete de tralha.
É muito provável que eu não tenha sido talhada para isto, para ter mais do que um filho. Pronto, já disse.

9 comentários:

  1. Quem disse que a maternidade era fácil? ;)
    Vai lá dar uma voltinha, sempre deixas de ver tralha durante 1h!

    ResponderEliminar
  2. Ou achas que nao és nada de especial ora te achas especial de corrida!

    É mesmo uma cena esquisita e nao faço ideia do que é isso de estar talhado para tal... Da minha modesta experiencia com duas, tendo a mai'nova já - glup - sete anos, posso dizer-te que tudo isso é normal e...vai passando. Vai!

    E tb acho que mais vale enchouriçá-los e ir tropeçar para a calçada ou dar cabeçadas num baloiço... :)


    ( cenas na cozinha é que desaconselho, ainda hoje me custam, jasus)

    ResponderEliminar
  3. Tralha é o que mais custa. tralha e baba. Com o cocó, a roupa suja, as sopas diárias e só ver filmes de desenhos animados ainda posso eu bem, mas à tralha e à baba nunca me hei-de habituar.
    Os teus meninos existem para que possas ter um blog como este e fazer outras pessoas felizes, vá, continua a criá-los e a contar-nos.

    ResponderEliminar
  4. Está mesmo frio. Mas se os conseguisses manter sossegados debaixo de uma manta a ouvir histórias, é porque estavam doentes :p

    ResponderEliminar
  5. Não me parece nada que não sejas talhada.
    Antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  6. A tralha vá que não vá, mas as disputas constantes entre eles tiram-me do sério... imagina levar logo com 2 da primeira vez, nunca tive a experiência de filho único...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As disputas são terríveis, são. E não consigo imaginar levar com dois logo da primeira vez. Pior, ter dois de uma vez, sem família por perto, como acho que é o teu casa. A boa notícia é que o terceiro será uma brincadeira :)

      Eliminar