Dia 1

1.10.12
Dou aqui início a uma série de posts que têm como única finalidade encurtar a distância entre a nossa casa e o Jaime. Se podia fazê-lo por e-mail? Podia, mas qual era a piada?

O Nicolau acordou à 1h00 para beber leite e depois às 4h00. Daí, até às 6h00 teve aquele sono intermitente dele. Não o levei para a nossa cama, como temos feito.
O Isaac acordou, às 6h40, e chamou por ti, como habitualmente. Disse-lhe que estavas em Timor e ele exclamou "Ah, pois é!" e acrescentou: "já acordei, quero ir para a sala".
A Bea levantou-se à terceira chamada.
Estiveram sempre bem dispostos. Apanhamos o taxi, às 7h55.
Na escola, entraram os dois muito contentes, a gritar bons dias e olás. O Isaac quis ficar com a C. e despediu-se sorridente. O Nicolau foi para o colo da P. e nunca mais quis saber de mim.
Não encontrei jogadores do FCP para o bolo do Isaac, mas levei três velas azuis e brancas.
A viagem de regresso a casa foi normal, com uma variante: o Isaac pediu para fazer xixi. Ora, entre segurar no Nicolau, que viu ali uma oportunidade para se pôr a andar a sete pés, e na pila do Isaac, acabei por conseguir fazer muito mal uma das coisas. Resultado: o Isaac veio cheio de mijo para casa.
Jantamos jardineira. O Nicolau comeu primeiro, porque estava cheio de sono e por isso não jantou grande coisa. Adormeceu pelas 19h15. O Isaac só comeu a sopa. Deitou-se às 20h15 e acabou de adormecer (21h00).
A Bea acabou os TPC agora mesmo.
Eu vou beber o terceiro copo de vinho.
Espero ouvir-te, daqui a uma hora, quando fores apanhar o avião em Singapura para Timor. Pareceste-me tremendamente sexy, via skype, nesse quarto de hotel (se calhar devia ter optado pelo e-mail).

8 comentários:

  1. Foi o vinho que te fez ver o Jaime trememdamente sexy via skype (que é coisinha que não faz juz a ninguém). Mas se calhar por email ia ser pior, vias as letras todas desfocadas. Olha, bebe mais um copo!

    ResponderEliminar
  2. Escrevi agora mesmo um comentário que seria o dobro do teu post. "Se queres um blogue arranja-te e arranja leitores" pensei e eliminei.
    Nem falo de saudades porque essas senti-as ainda antes de sair de casa.
    Estou quebrado depois de uma viagem que não correu bem porque não a preparei, porque achei sempre que, afinal, não a iria fazer.
    Cá estou. Longe, muito longe, do conforto que vocês me dão. Mas a distância vai pelo menos sublinhar isso. Que não vivemos (bem) uns sem os outros. Mas sobrevivemos 15 dias. Pela amostra que já temos será o Isaac a sofrer mais. E eu, também, por isso.
    Até já.
    (belo pormenor o da procura dos jogadores do FCP)

    ResponderEliminar
  3. Oooh não vale... Ficar com a lágrima no canto do olho... Vou beber mais um copo.

    ResponderEliminar