Vai-se a ver e toda eu sou optimismo 1

6.7.12
Não sei se mais alguém reparou, mas metade do ano já foi, pelo que me pus a pensar (tenham, portanto, muito medo!) nos hotspots, digamos assim, dos seis meses que passaram e, surpresa das surpresas, houve mais coisas boas do que más, sendo que só duas destas foram fruto do acaso, ou do que se quiser chamar, enquanto que as outras resultaram da minha espectacular falta de noção. Mas vamos, então, à listinha:

Coisas boas do primeiro semestre de 2012
- A ida do Isaac para a creche e a facilidade com que se integrou;
- A viagem a Londres;
- O início da minha fulgurante carreira de cronista no p3;
- O 11.º primeiro aniversário da Beatriz e o primeiro do Nicolau;
- Estas duas fantásticas experiências culturais;
- O final do ano lectivo.

Coisas más
- A Beatriz ter sido assaltada;
- A morte dos pais de duas amigas e a doença da mãe de outra;
- As minhas tristes figuras no "So you think you can pitch";
- O meu conto não ter sido um dos dez seleccionados no concurso da Fnac.

Nota para o futuro: fazer mais vezes este tipo de lista para minimizar o peso dos dias e dedicar uma parte do dia a uma parte do corpo, como fazia Dom Rigoberto (já não me lembro se era um cuidado diário, ou semanal). Por exemplo, hoje, dediquei uns bons 7 minutos aos dentes: escovei-os, passei o fio dental, voltei a escovar, bochechei-os com elixir e, mesmo tendo noção que não fazia grande sentido estar a lavar os dentes desta maneira pela manhã, senti-me muito bem.

10 comentários:

  1. Eu não faço essas listas. Vai que ainda fico deprimida com a quantidade de coisas (más)?

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem, a lista das coisas boas parece-me muito bem!!! Parabéns pela crónica do p3, já tinha visto!
    E a das más, também me parece bem, exceptuando as do acaso, já que foram coisas que fizeste e experimentaste!
    Pensei a ir ao Pitch e não fui, e o conto, ainda não escrevi. Logo shame on me pelo que não fiz! Ao menos já sabes como é!

    ResponderEliminar
  3. Oh descubro que afinal ambas escrevemos para o Publico on line, lol...então e o meu convite e as minhas aulas?;-)(vaniabeliz) ainda não sei postar isto sem ser "Anónimo" grrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) tenho de conciliar datas com o resto da família que isto de sermos muitos, às vezes, é uma complicação, mas o convite não está esquecido.

      Eliminar
  4. Deixa-me ler o teu conto e em troca arranjo-te mais uma saida cultural fantastica para a semana. Olho por olho, dente por dente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hmmmm, tenho um bocado de vergonha, mas vou pensar nisso com carinho :)

      Eliminar
    2. Então, depois diz-me qualquer coisa.

      Eliminar
  5. li ontem, de uma assentada, os contos dos novos talentos da Fnac e a verdade é que só gostei mesmo de dois. Também tenho contos na gaveta, mas são só para mim.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! e ainda te queixas com uma vida cheia de coisas boas, ainda estou a roer-me de inveja de noutro teres andado a passear (45 minutos!!!!!) ao som de Beirute! Em relação ao concurso Fnac deixo-te uma passagem de "Orlando" de Virginia Woolf que ando a reler "... as transações entre um escritor e o espírito da sua época são coisa de infinita delicadeza, e é de um acordo favorável entre os dois que depende todo o destino da obra.".

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! e ainda te queixas com uma vida cheia de coisas boas, ainda estou a roer-me de inveja de noutro teres andado a passear (45 minutos!!!!!) ao som de Beirute! Em relação ao concurso Fnac deixo-te uma passagem de "Orlando" de Virginia Woolf que ando a reler "... as transações entre um escritor e o espírito da sua época são coisa de infinita delicadeza, e é de um acordo favorável entre os dois que depende todo o destino da obra.".

    ResponderEliminar