Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo*

31.7.12
No segundo dia de praia em Lisboa, que é o mesmo que dizer em Almada, porque Lisboa não tem praia, penso que ser rica podia ser uma coisa boa.

(vou só abrir um parênteses para explicar que nunca quis ser rica. É um facto que sempre gostei de comer fora. Sempre odiei tratar da casa. E ter horários de trabalho. Sempre quis viajar. Mas, juro, nunca quis ser rica e isto pode parecer um paradoxo mas, acreditem em mim, não é. Além disso, se há coisa que eu tenho orgulho em admitir é a de saber, e viver com isso,  que um dia estamos confortáveis no nosso sofá e no dia seguinte não temos onde nos sentar)

Isto porque, de repente, a ideia de ter amas a espalhar protector nos meninos, preparar o lanche e evitar que comam morangos e uvas com areia me pareceu absolutamente fantástica. É claro que, como boa remediada que sou, só depois me lembrei que uma pessoa rica não se mete no carro para fazer uma hora e meia de praia na Costa da Caparica, porque, ou tem casa na praia, ou vai para um hotel plantado na mesma. Mas a questão é: as gargalhadas deles seriam maiores?

*e tenho pimbalhice que chegue a circular no sangue.

6 comentários:

  1. Não seriam, com certeza, maiores do que as minhas de cada vez que venho aqui ler-te!

    ResponderEliminar
  2. As gargalhadas até podiam ser iguais, mas o nosso descanso era muito maior!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoraria ser rica, só para ter empregados domésticos e pagar-lhes muito bem, dando-lhes melhores condições de trabalho do que se fossem bancários ou administrativos.

    Fora isso, ia viajar muito e ter filhos, e ter filhos enquanto viajava e viajar com filhos, e talvez comprar um carrito melhor, mas não mais que um Volkswagen.

    E obviamente deixar de trabalhar e ser mãe presente, tia presente, filha e neta presente e talvez ter uma horta.

    E fazia massagens e tratamentos de beleza. E mandava os Anjos Urbanos virem a casa cortar-me o cabelo.

    Dora

    ResponderEliminar
  4. já dizia o picasso: I'd like to live like a poor man with lots of money

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas eu queria precisamente o contrário: I'd like to live like a rich man with a little money.

      Eliminar
  5. ...e depois são essas das amas que mais dizem: sou uma mãe muito presente; os filhos exigem muito de mim; é duro cuidar dos filhos, mas faço-o com amor; adoro cuidar das pequenas coisas dos meus filhos, vou ter uma família cheia de crianças...e etc,etc...pois,pois... como se diz na minha terra, parir-los é fácil, difícil é criar-los!

    ResponderEliminar