E se eu já não souber?

15.6.12
E se, afinal, eu já não souber levantar-me, tomar banho, escolher uma roupa (já sei, já sei, tenho de a escolher antes de me deitar), tomar o pequeno-almoço, vesti-los, dar-lhes o pequeno-almoço, preparar almoço para ela levar (já sei, já sei tem de ficar pronto antes), sair de casa e ficar, na melhor das hipóteses, cinco horas a trabalhar no mesmo sítio?
É que nos últimos meses, desde que o Isaac foi para creche, tenho tentado arranjar trabalho para poder ter uma ocupação remunerada em casa, a partir de Setembro, quando o Nicolau for com o irmão. Então, sento-me ao computador a escrever mais um texto num instante enquanto o bebé dorme, porque consigo estender e dobrar roupa com ele acordado, apesar de ter de perder o dobro do tempo, já que depois tenho de apanhar as molas espalhadas, varrer o detergente e a comida dos gatos. Entretanto, posso deixar a sopa ao lume, enquanto vou lá cima fazer um vestido para a Beatriz levar ao baile (não perguntem). Não, afinal não consigo fazer o vestido, ele quer colo. Com ele ao colo o que posso fazer? Espreitar o e-mail. É isso, vou ver se tenho algum e-mail da...pois, não estou à espera de nenhum e-mail. Pronto, vou passar a sopa.
Por um lado, as tais cinco horas, na melhor das hipóteses, parecem-me uma coisa idêntica ao éden, mas, por outro, paralisam-me de terror. E se eu já não souber? 

10 comentários:

  1. As pessoas brilhantes conseguem ter inquietações tão pueris.

    Olha, e um pontapé no cu, queres?

    Quem tem três filhos e os cria sem apoio familiar, numa cidade praticamente estranha, é capaz de tudo.
    Tudo.

    ResponderEliminar
  2. Olha que cantinho tão fofo onde eu vim parar!
    Foi a Miss Glitering com este post http://asnovenomeublogue.blogspot.pt/2012/06/maes-como-nos.html que mo deu a conhecer.
    Parabéns, tal como ela também gostei muito.
    Vou ficar por ca ;) *

    ResponderEliminar
  3. Estou baralhada! És corajosa no que escreves! estou impressionada e divertida ao mesmo tempo! Gosto e vim aqui parar através ... já nem sei ...
    vou continuar por aqui também, mas não consigo subscrever, pois não?
    Beijos e coragem! Pelo que percebo, eles são 3 e tu és uma ???
    Ana
    http://pixi2ana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto de conhecer este espaço!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Ai mamã, encontrei.te aqui por recomendação de outro blogue, gosto muito do que leio, e também me identifico muito nesta tuas palavras! beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pela simpatia, incluindo Miss Glitering que, além de um belo blog (ou por isso mesmo) tem milhares de fãs - a minha alma está um bocado pasmada com a quantidade de gente que entrou aqui através do sítio dela.

    ResponderEliminar
  7. pois... reaprendes!- mãe de gémeos.

    ResponderEliminar
  8. pois... reaprendes!- mãe de gémeos.

    ResponderEliminar