Cadeiras

19.6.12

casa 1
casa 2
casa 3

Para a primeira casa forrámos sofás, comprámos molduras (para encher uma parede de fotografias), uma bungavília, móveis na IKEA, claro, e um sofá mais uma consola, na Area.
Na segunda pintámos e colamos papel nas paredes, fizemos muitos furos, limpámos canteiros e comprámos candeeiros.
Na terceira, a que estamos, fomos comprar cadeiras à REMAR e quase conseguimos trazer uma cristaleira da rua, mas alguém agarrou nela primeiro. Sempre achei que fazia mais sentido decorar uma casa assim, dando novo uso a coisas velhas, porque além de poder resultar muito bem é ecológico (ai, as  fraldas na gaveta...só as uso quando acabam as outras, sou tão feia!) 
Acontece que eu nunca fui daquelas pessoas que encontram coisas espectaculares nas feiras de velharias, nos ciganos, ou caixotes do lixo. A mim calham-me sempre os monos e os móveis com  caruncho. Por isso, as cadeiras vão para o lixo e tenho de comprar outras. E esse pormenor absolutamente prosaico, o de precisar de cadeiras, podia não ter importância nenhuma não fosse o facto de eu apreciar verdadeiramente cadeiras, de as achar a peça de mobiliário mais interessante. Deve ser das poucas coisas em que estamos os dois de acordo (o Jaime é um gajo do desaine, ele vê sempre utilidade em coisas que me ultrapassam), mas encontrar cadeiras que gostemos e não custem os olhos da cara tem sido difícil. 

8 comentários:

  1. Olha que sorte! eu já vou na oitava casa em 5 cidades e três países diferentes e nunca tive mobília minha, só verdadeiros monos!

    ResponderEliminar
  2. 5 cidades e três países??? o meu lado nómada ficou com alguma inveja...(as três casas foram todas aqui em Lisboa)

    ResponderEliminar
  3. A moviflor costuma ter cadeiras giras e a preços convidativos na epoca de saldos :)E devem estar quase ai.
    As minhas cadeiras da sala custaram 25€ cada uma

    ResponderEliminar
  4. Acho que aqui no Porto consegues encontrar cadeiras giras e baratas, depende do que pretendes. Posso ajudar, mas eu só sei procurar em lojas de tralha [mas é tralha da boa heeh].
    Beijinhos.
    Joana

    ResponderEliminar
  5. As cadeiras, giras ou monos, sao sempre caras... Pelo menos, sempre ouvi dizer que sao das peças de mobiliário mais caras e ainda por cima sao sempre precisas umas 4 ou 8. Eu aceito a ajuda, Joana, para a mesa de jantar!

    Calita, as que estao ali, floridas, sao sofás, pá! :)

    ResponderEliminar
  6. (esquece, ja percebi)

    ResponderEliminar
  7. Eu pretendo isso, Joana, seis cadeira giras e baratas e podem ser diferentes, desde que fiquem bem juntas :) põe lá, então, o teu radar respigador a funcionar e diz-me coisas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vou atentar ;-)
    Joana

    ResponderEliminar