Mau, mau Maria

15.5.12
Então agora eu estou na moda? Pronto, lá se vai a minha "originalidade".
Eu concordo com o que diz a Constança, "online somos as mesmas pessoas que somos offline" (a Sílvia também já tinha levantado a questão) e offline eu também sou um bocado exagerada e digo o que me passa pela cabeça, sim, inclusive a estranhos.
É por isso que eu tenho de vos perguntar isto (às senhoras): quando usam pensos higiénicos 'super' a parte mais comprida fica virada para a frente ou para trás? 

23 comentários:

  1. O melhor post de sempre!
    Para trás...

    ResponderEliminar
  2. Para a frente.

    Os posts mais hilariantes que escrevi em toda a minha carreira de blogger foram quase sempre em dias em que estava deprimida, às vezes tinha chorado e tudo. Serve isto só para dizer que os blogs são o que são, extensões escritas das pessoas que os fazem, jamais serão tudo o que elas são, mas quem escreve um blog tem que contar ser julgada apenas pelo que escreve ali.
    O facto de eu conseguir produzir humor quando estou deprimida só quer dizer que, provavelmente, consigo ir buscar essa parte de mim que tem açúcar e bolhinhas mesmo quando o mundo parece que desaba. Isso só quer dizer que sou poderosa por dentro e não que estou a mentir às pessoas.

    Mas a verdade é que adoro blogs como o teu - e o que mais adoro é o teu - mas se calhar adoro-o porque te conheço e já este blog acontecer ao vivo, diante de uma garrafa de vinho. E isso, sim, pessoas que não partilham deste prazer vital que é conhecer a Calita pessoalmente, é algo de realmente extraordinário.

    ResponderEliminar
  3. vira o disco e toca o mesmo.

    sempre achei do mais secante que há nos blogs: falar acerca das formas de bloggar (dos outros). seca seca seca. aliás, como as rubricas radiofónicas ou televisivas acerca de blogs ou facebooks... seca seca seca.

    ResponderEliminar
  4. Se dormes de barriga para baixo: para a frente; se dormes de barriga para cima: para trás.

    (Se calhar devíamos criar um clube das bloggers demasiado explícitas e que falam de coisas desagradáveis e corriqueiras. Pergunto-me se isto será uma versão século XXI da dicotomia estética romantismo vs. realismo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá... essa análise parece-me interessante.

      Eliminar
    2. Olha pronto, queres ver que agora acham-se as Emilias Zolas, aqui do sitio... ?

      Eliminar
    3. Olha, eu alinho no clube. Eu acho até que preciso de um clube (até me fartar, claro, que deve ser 15 dias depois).
      Quanto à dictomia estética, curiosmamente, no meu curso sobre literatura do secúlo XX, falta pouco para chegar ao Neo-realismo, que é talvez onde melhor nos encaixamos. Depois digo.

      Eliminar
  5. e segui alguns dos links dos links dos links do teu link.

    o desafio "the things i'm afraid to tell you" é uma espécie de forma de confessionário público. ridículo, como é que isso é uma forma de se ser transparente ou mesmo de "sermos nós próprios" on e offline?
    quer dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas mau feitio, vá. Vai-se a ver e de facto os blogues no estrangeiro influenciam mesmo a vida das pessoas. Como as novelas. Por isso vale sempre a pensa discutirem-se coisas seca :)

      Eliminar
  6. Tens razão, Pal. É uma seca e não leva a lado algum, mas o ser humano é irreparavelmente atraído pelo vouyerismo.

    ResponderEliminar
  7. só tu gaja, só tu para me fazeres rir!
    Gosto tanto de ti miúda!

    Beijos da vizinha

    ResponderEliminar
  8. ahaah! para trás? acho eu que só os usei no pós parto, mas aí nem via para que lado punha o penso:D
    e já agora que também sou um dos links do post, não acho que as pessoas devam bloggar sobre coisa nenhuma, apenas sobre o que lhes apetece e eu, pessoalmente, preocupe-me pouco se o que as pessoas escrevem e fotografam é verdade ou mentira. Preocupo-me mais com a minha própria diversão ao ler os posts. Sim sou uma leitora egoísta. Por mim podem até inventar tudo! E já me fartei de rir com os posts de alguns dos links, dos links, do post da Concha, ou seja do pessoal que está a aderir à 'corrente'. É hilariante!

    ResponderEliminar
  9. obrigada por colocar uma questão que todos os meses me assalta e que não tinha como resolver! já aprendi mais, nestes 12 comentários, do que em quase 30 anos que levo a usar pensos todos os meses, menos quando estive grávida e a dar de mamar, no total cerca de (3 filhos x9 meses) + (12+28+23 : o nº de meses que cada um mamou!)= 90 meses, o que em anos dá 7,5! caramba, é muito ano!!

    :)

    Raquel

    ResponderEliminar
  10. sílvia, eu tb leio assim os blogs. dando-lhes menos ou mais crédito, voltando lá porque gostei ou voltando lá para confirmar que não gosto... whatever.

    dora, uma coisa é ser voyuer - tb sou sobretudo nas dezenas de blogs que leio sem nunca ter lá comentado - outra coisa é criar argumentos para uma suposta uniformização do modo de bloggar ou lá o que raio é. é um debate secante, recorrente, que tem o resultado que se sabe: a malta blogga sobre o que bem lhe apetece e os leitores só vão ler aquilo que lhes apetece também.

    (e já estou a falar muito sobre o assunto seca... lol... isto é uma seca!)

    quem de facto tem a veia vouyeurista mais inflamada é que vai perder tempo (ou ganhar ou ganhar, é uma questao de dose, já sei) a ver com atenção as listas de "pecados" dos bloggers que entram no desafio e ainda tecem mais teias para o "debate".

    ResponderEliminar
  11. ahahah fica sempre a dúvida, não é!?
    aqui é usado para trás! ;)

    ResponderEliminar
  12. Pessoalmente estou-me simplesmente a borrifar se a pessoa mostra o lado A ou o B, desde que goste do que escreve e do estilo do blog (o que não é, só por acaso, esses novos blogs da moda com grandes fotos de casas, decorações e bolos pecaminosos). Mas é óbvio que a autenticidade se sente. E a coerência sobre temas "a sério" também. O resto é puro entretenimento. *Para trás ou para a frente, o importante mesmo é que o dito não vá com a cola para cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahaha, I Know what you mean, já me aconteceu...

      Eliminar
  13. auch!!cola p cima??!?! ehehehe de vez em qd abas q se colam aos ditos! uiiii uso p tras tb

    ResponderEliminar
  14. Para acabar coma discussão do para trás, para a frente, sugiro o Copo Menstrual Lunette, a melhor invenção desde a roda. :)

    ResponderEliminar