39.º aniversário

5.4.12
A versão bloguer
Acordei com o Nicolau a chorar no berço e fui buscá-lo para a minha cama. O Jaime já tinha saído do quarto com o madrugador da família, como é costume, mas pouco depois entraram os dois no quarto a cantar-me os parabéns. Os meus três rapazes queriam-me fora da cama para festejarmos.
Fomos comer crossaints à Ribamar, mas antes disso recebi a prenda do meu gajo: um bilhete para uma peça de teatro. Uma maravilhosa surpresa, como sempre.
Depois encontrei a minha querida amiga Xana, que me deu um abraço daqueles, e a seguir fomos buscar a Beatriz que estava com o pai e que me ofereceu um lindo calendário feito por ela (é uma private joke nossa), outra maravilhosa surpresa.
Fiz um almocinho para nós os cinco mais a minha mãe e avó e, depois das sestas, fomos à feira de Barcelos, onde encontrei outra querida amiga.
Voltámos para casa e a minha mãe preparou um jantar, enquanto tratávamos dos rapazes (que se deitam cedo demais, segundo ela).
Jantei e, como era suposto, embebedei-me.

A versão da vida real
Acordei com o Nicolau a chorar no berço e fui buscá-lo para a minha cama. O Jaime já tinha saído do quarto com o madrugador da família, como é costume, mas pouco depois entraram os dois no quarto a cantar-me os parabéns. Na verdade o Isaac recusou-se a cantar, mas depois acabou por fazê-lo e por repetir satisfeito que a mamã fazia 39 anos. Os meus rapazes queriam-me fora da cama e eu só pensava que merecia dormir. Que nos meus anos eu devia, no mínimo, poder dormir até quando quisesse.
Decidimos sair para comer crossaints na Ribamar, mas antes disso recebi a prenda do meu gajo: um bilhete para uma peça teatro. Uma maravilhosa surpresa, como sempre.
No café, o Isaac achou por bem praticar os 100 metros barreiras e, por isso, o pequeno almoço foi diversas vezes interrompido. Depois encontrei a minha querida amiga Xana que me deu um abraço daqueles, mal conseguiu libertar-se do Nicolau, que se atirou para o colo dela como se quisesse fugir de mim. A seguir fomos buscar a Beatriz que estava com o pai e que me ofereceu um lindo calendário feito por ela  (é uma private joke nossa), outra maravilhosa surpresa.
Já em casa, estufei um frango para nós e fritei rissóis para a minha mãe e avó (que não comem frango) e, depois das sestas, fomos à feira de Barcelos, onde encontrei outra querida amiga, que nos ajudou a evitar que o Isaac partisse vários galos, porcos, pretinhos da sorte e outros bonecos de barro. Mas o maior problema foi convencer o rapaz que não era preciso fugir com um regador, porque a avó tinha um muito giro. Mas lá consegui.
Voltámos para casa e o Isaac regou várias coisas, que não necessariamente plantas, enquanto a minha mãe preparava o jantar - chicharros na brasa, que ficaram prontos antes do tempo, porque as nossas rotinas com os pequenos são estúpidas.
Jantei e embebedei-me sozinha a ouvir a minha avó (que faz 84 anos amanhã) queixar-se que acha que a minha tia Rosa, a filha mais nova dela, tem um cancro na mama porque ela deixou de pagar o sermão à nossa senhora da Conceição (a mãe do Senhor e que é a mesma da Assunção que agora não se festeja), 12 anos depois do acidente de automóvel que a filha teve e que quase a deixou paralítica.

8 comentários:

  1. Ora pois então continuação de um feliz aniversário :p

    ResponderEliminar
  2. A tua descrição dos chicharrinhos deixou-me com agua na boca... passados de mais e tudo! Ai marchavam, marchavam!
    um grande beijo e um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas e a bebedeira, propriamente dita ? Como foi ? Foi tão boa para mim como foi para ti ? (estamos a falar da primeira vez depois de amamentar, certo?)
    Muito raramente fiz listas de presentes, mas deixei bem claro durante 5 ou 6 anos que dormir seria uma excelente surpresa. Fica a dica para os 40, se ainda se justificar. Não tens nada que agradecer (e claro, a versão real é bastante mais divertida. E não partiu nada, nada, mesmo? A sorte que tu tens com esse miudo !)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, tendo em conta que deixei de amamentar há três meses, não posso dizer que tenha sido a primeira vez que me embebedei, mas foi a primeira vez que o tornei público, conta?
      Mas, respondendo à pergunta, não foi grande coisa, esta bebedeira. A boa foi a da passagem de ano.

      Eliminar
  4. Parabéns Calita! Pois gostava era de conhecer a tua avó, logo a seguir a ti!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as versões! Um dia, este blog pode dar um livro, com versão blog e vida real:D Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Por tudo: pelas duas versões (realmente na primeira estava tudo muito direitinho), pela versão real, por nos contares o que realmente se passou, pelo texto e pelos miúdos, que são todos iguais, seja em casa, na pastelaria ou na feira de barcelos

    ResponderEliminar
  7. a minha versão: ia eu apressadinha a tirar o ticket do estacionamento e vejo ao longe uma mãe e um pai, cada um com uma cria ao colo. pareciam-me familiares... "calita, calita!" fiquei feliz automaticamente pela coincidência. ao aproximar-me da minha grande amiga calita, o bebé nicolau solta o sorriso mais lindo do mundo e vem para o meu colo como se me visse todos os dias, enquanto o isaac foge na perspectiva de ter me 'aturar' :)))

    --- que cena inesquecível. esse teu mais pequeno e eu, paixão instantânea.

    ResponderEliminar