Por outro lado

29.3.12
Eu não sou muito de seguir as regras e apesar de me achar espectacular tenho noção que ninguém se maravilha a olhar para mim. Quando muito reparam em mim se, por qualquer motivo, tiver de acelerar o passo e as mamas se puserem a abanar, não por causa da dimensão desmesurada (que não têm), mas sim por falta de sutiãs em condições.
Além disso, eu estou convencida que as mães que trabalham fora de casa têm uma vida muitíssimo melhor do que a minha e, muitas delas, serão até muito mais espectaculares a cuidar dos filhos do que eu.
Assim sendo, serve este post para dizer que sou uma pobre coitada.

14 comentários:

  1. LOLOLOLOLOL. Já não há desculpa para soutiens em parcas condições: os basicos da HM são muito jeitosinhos, seguram bem as meninas e até são em preço bem razoável :)

    ResponderEliminar
  2. fui uma stay at home mum durante 7 anos e posso garantir: as mães que trabalham fora não têm uma vida melhor (a maior parte dos empregos são um horror de exploração, os chefes gritam connosco e passamos o tempo a tremer por causa das conversas de caca a que somos obrigados a fazer parte com os colegas que detestamos).

    ResponderEliminar
  3. fui uma stay at home mum durante 7 anos e posso garantir: as mães que trabalham fora não têm uma vida melhor (a maior parte dos empregos são um horror de exploração, os chefes gritam connosco e passamos o tempo a tremer por causa das conversas de caca a que somos obrigados a fazer parte com os colegas que detestamos).

    ResponderEliminar
  4. eu juro que só disse isto uma vez...

    ResponderEliminar
  5. :) sete anos??? há vida depois, portanto. É bom saber.

    ResponderEliminar
  6. há. chama-se divórcio, empregos miseráveis seguidos de desemprego, dificuldades financeiras, criar dois filhos sozinha, n ter tempo nem espaço próprio, desamor, cansaço.

    há vida depois, claro que sim, espero que bem melhor que a que me calhou em sorte.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca fui uma stay at home mum mas não me importava (pelo menos enquanto os miúdos fossem pequenos. Apanhar 3 transportes para cada lado todos os dias, andar em correrias para chegar a tempo às duas escolas, à terapia da fala e à natação é um stress (e grávida então nem se fala!). Se intercalássemos as duas opções é que era bom (mas com um part-time bem pago claro!). Deixa lá, há coisas boas e más nas duas versões ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Sou mãe de gémeos de 2 anos, há dois anos 24horas 7dias por semana com eles, fora de Portugal e nao conheço ninguém aqui, comecei a fazer malha e crochet para manter a sanidade metal!... os meus sutiãs também estão um desastre e acho que não compro roupa decente desde a roupa para grávida... -Como ponho o nome aqui? sou anónima porque nao sei o que sao os outros perfis, estou a ficar um bocado ultrapassada, mas sei brincar bem com legos e ver o Ruca no youtube!

    ResponderEliminar
  9. Já estive dos 2 lados. Trabalho, com uma criança, em casa com duas...Quando trabalhava fora achava que tinha de ser quem não era, vestir-me para um circo que não era o meu e parecer uma treta na qual nem acreditava. Quando fiquei em casa achei que me tinha libertado de todos os males:D Mas a verdade é que a sopeirice tomou conta de mim, essa coisa das cuecas e dos soutiens é bem verdade e depois há o total desleixo connosco, porque afinal para arrumar cozinhas e lavar roupas ninguém quer saber de coisa nenhuma. Pronto, isto está a dar-me forte porque ontem andei à procura de roupa para mim no shopping e vim de lá com uns leggings de desporto e a achar-me a mim e ao mundo e às lojas e às pessoas tudo, mas tudo gente horrorosa...mas passa, quando eu comprar um trapo de que goste e me faça sentir a maior. É assim mesmo, sou assim fútil:D
    Fora a sopeirice acho que tenho tido umas experiências bem boas, na fase caseira, se esquecermos aquelas em que me espalhei ao comprido e as outras que deprimem profundamente a minha conta bancária, mas está tudo controlado, pelo menos sinto o mundo a girar:D

    ResponderEliminar
  10. Ora bem, tens os filhos que desejaste, absolutamente lindos e saudáveis. Tens um dos homens mais bonitos, sexy e porreiro que eu conheço. Tens uma mente prodigiosa, que usas todos os dias. Sabes costurar.
    Eu só valido o primeiro parágrafo deste post - minha amiga, há soutiens em condições no mundo, não tens desculpa. E eu dizia-te que já temos idade para ter superado a crise do "mas porque é que não fui das bonitas?", porque também ainda digo isso a mim própria. E repara que eu nem sequer tenho as tuas belas pernas.

    ResponderEliminar
  11. Dora, dorinha do meu <3, eis que descubro que voltaste a escrever, isto sim uma boa notícia!

    Podia explicar-te como ser gira não adianta absolutamente nada a ninguém, como só atrais os tipos errados, os teus chefes mais velhos, casados e nojentos, o nojo que isso te mete (aconteceu-me com dois, cada um mais nojento que o outro e ainda com um terceiro mas esse era giro) e como na verdade o importante é ter sorte e dinheiro (coisas que não tenho), um gajo que goste de ti pelo que és e não pelo que representas, já agora que goste dos teus filhos (e gostar da minha filha é uma impossibilidade, é como uma pessoa gostar de escorpiões ou de ratos) e por aí adiante.

    ResponderEliminar
  12. Adorei este comentário da Clara!!! ahahahahaahahah
    Muito bom!


    p

    ResponderEliminar
  13. catrapumba! a clara costuma dizer que com os males dos outros pode ela bem (acho que já disseste, vá), mas agora isto foi ... catrapumba!

    ResponderEliminar