Eu sempre soube que devia era estar a trabalhar*

2.3.12
Uma pessoa sabe que as coisas estão a correr bem quando a nossa filha se vira para nós e exclama visivelmente intrigada que não percebe porque deverá agradecer-me quando for receber um Óscar.
É verdade, ela tem toda a razão, eu não faço por ela, e pelos irmãos, mais do que a minha obrigação, mas que me vi de repente a partir a loiça toda dos armários, peça por peça, a despejar a comida do frigorífico toda no lixo, a espumar de raiva e a desejar ter ignorado o choro dela para cuidar de mim, como na canção desnaturada, vi. Não me orgulho disso, mas vi.

*fora de casa e com um salário

5 comentários:

  1. É natural! Não vamos bater mais no ceguinho, porque não há dúvida que as crianças beneficiam com a tua presença em casa, mas dificilmente conseguem objectivar o benefício, pelo menos para já... Acho que mais vale concentrares-te nas vantagens imediatas de trabalhares em casa, com a companhia dos teus filhos...

    ResponderEliminar
  2. Ela tem 10 anos, claro que é ingrata. É por isso que eu estou a aproveitar cada abraço, beijinho, declaração de amor, que são às dezenas por dia, agora. Tu já estás na primeira travessia do deserto.
    E parte pelo menos um prato, que a ocasião exige alguma expressão dramática.

    Dora

    ResponderEliminar
  3. Vai dormir, Bea, isto não são horas! :P

    ResponderEliminar
  4. Sim, menina Bea, fica a saber que, daqui a uns anos, quanto essa tua brilhante inteligência tiver crescido tanto quanto as tuas pernas de Lana del Rey, não vais só querer dedicar um óscar à tua mãe. Vais querer ganhar óscares de propósito para poderes dedicá-los todos à tua mãe.

    Dora

    ResponderEliminar