Hoje sento-me a ler. Juro.

15.2.12
Depois de Uma Cana de Pesca para o Meu Avô, de Gao Xingjian, que comecei a ler por ser pequeno e, por conseguinte, mais portátil (ah, como eu gostava de ter feito parte da conspiração "shandy") fui cavar para a estante a ver o que podia tirar de lá.
Tirei o Somos o Esquecimento que Seremos e vi logo que era mesmo esse, não só pela dedicatória do Jaime: " 'Se quiseres que o teu filho seja bom, fá-lo feliz; se quiseres que seja melhor, fá-lo ainda mais feliz.' 'Que belíssimo livro é Somos o Esquecimento que Seremos', MJ Marmelo no seu muito apreciado blog.", como pela apresentação do autor na badana do livro: "Héctor Abad Faciolinee nasceu em Medellíon, na Colômbia, onde também realizou os seus estudos - todos inacabados - de Medicina, Filosofia e Jornalismo."
Vou ler. Mas antes tenho de ir fazer um fato do Pocoyo.

4 comentários:

  1. é muito tocante esse livro, sim. li-o de um trago só.

    ResponderEliminar
  2. É melhor tratares disso, simQuando começares o livro, o fato do Pocoyo vai ficar de lado. E um livro memorável. E a dedicatória do Jaime também. Foi o Marmelo que mo ofereceu e foi directo para o meu top.

    ResponderEliminar
  3. É um livro maravilhoso. No blog Bordado Inglês há um post lindo sobre ele. Gostava de voltar a ler outro que me invadisse dessa maneira.

    ResponderEliminar
  4. andamos a ler o mesmo livro ao mesmo tempo, e sim, precisamente por ser "portátil"! bjs

    ResponderEliminar