Estou gorda

27.2.12
Ah pois, faltava esta pérola no blog. É claro que eu estou óptima para quem pariu três filhos, estou quase fabulosa se quiserem, mas também estou gorda.
Passaram quase dez meses desde que o Nicolau nasceu. Portanto, já tive mais tempo a desinchar do que a inchar e mesmo assim continuo com o mesmo peso que tinha um mês depois dele nascer - 62 quilos (pode-se dizer o peso num blog? eu nunca vi em nenhum, acho), para 159 cm de gente.
Com o Isaac lembro-me de pensar a mesma coisa, exactamente por esta altura, mas uma semana depois estava grávida e por isso a questão voltar ao peso normal deixou de se colocar.
Agora volta a estar em cima da mesa, literalmente, e só por isso já tenho fome. Assim sendo, tenho de me decidir por umas de duas coisas extremamente difíceis: deixar de comer e beber coisas muito boas, ou comprar roupa que me assente bem.

8 comentários:

  1. E que tal comer e beber coisas muito boas (umas mais calóricas e outras menos)? É que coisas boas é o que não falta, mesmo sendo saudáveis... e as mais calóricas podes sempre comer com moderação: descobri que se comer um iogurte caseiro (daqueles tipo sobremesa, com chocolate e coisas boas, nada light) fico satisfeita com apenas esta goluseima para todo o dia. Outra opção é fazer bolos sempre com muita fruta e cortar no açúcar, já que a fruta é naturalmente doce.

    Eu como que me farto (aliás, basta veres pelo blog, aquilo é comida até dar com um pau) e consigo manter-me nos 52 kg (máx. de peso) para os 162 cm :)
    Mas nunca pari e ando pelos menos 40 mins a pé todos os dias (já para não falar que 3 dias por semana são 80 mins a pé porque não tenho a boleia do Marco para casa) - sim, não há milagres! Como diz uma colega minha aqui do trabalho (mas ela é muito radical nestas coisas das dietas): quem quer emagrecer fecha a boca!

    ResponderEliminar
  2. Ondina Maria, as pessoas que comem que se fartam e não engordam não são para aqui chamadas :P

    ResponderEliminar
  3. Da primeira gravidez acho que voltei ao normal só do stress! Da segunda isso já não foi assim tão fácil. Aquela coisa da pele a mais aconteceu e não sei para onde é suposto ela ir. Farto-me de comer bolachas e chocolates por isso não há milagres. Já decidi que vou deixar de comer, mas não é agora. ahhahahaha:)

    ResponderEliminar
  4. Eu tb ainda não voltei ao normal e a Rita já tem 2 anos e meio. Do Luis fiz uma dieta rigorosa (o que siginifica que pesava os teus 62 kg quando engravidei da Rita. Adorava pesar isso agora e só tenho mais 3 cm do que tu), mas agora da Rita não tive ainda paciência para dieta. Tb porque cheguei à conclusão que eu consigo emagrecer facilmente com dietas, mas para não voltar a subir o peso tenho que fazer dieta em permanencia. E cheguei à conclusão que não estou para isso. É o metabolismo. Eu não como pouco. Mas tb não como muito. Não me perco nada em doces, mesmo nada. E como quase sempre saladas. Acho que o meu mal é comer mais ao jantar do que a qualquer outra refeição (e basicamente só faço 3 refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar). Mas é o problema dos dias que correm e de só ter realmente descanso a essa hora para desfrutar de uma refeição. E depois pq não aprecio snacks, nem lanchinhos, nem barras de cereais energéticas. Enfim, esse é o meu erro.

    Em relação ao exercicio fisico, nado 3x/semana cerca de 1500m em cada aula. Faço-o com absoluta regularidade e religiosamente, é importantissimo para mim. Acho que melhorou imenso a minha postura e isso melhora o meu aspecto. Mas em termos de peso devo ter perdido 1kg em 1 ano o que acho pouco comparado com a ausencia total de exercicio fisico que sempr foi o meu habito. E acho que esse kg perdido não foi do exercicio, mas dos jantares perdidos por causa da natação dos meus filhos, não da minha.

    Estou a optar pela roupa que me assenta bem e a aceitar o meu peso/forma. Continuo com o exercicio pq acho que me faz bem a saude e me da muito prazer, mas ja deixei de fazer dietas e esforços pq me custam muito (e já tenho pouco tempo e poucos prazeres na vida) e tb pq acho que não podem ser esforços temporários, para mim tinham que ser em permanencia e não quero viver em stress.

    ResponderEliminar
  5. :) Claro que podes, eu também digo o meu (peso). Dez meses para voltar ao lugar, ainda é pouco tempo. Eu só volto passado uns dois anos e mesmo assim não há pós-partos iguais...mas penso como tu, depois de ter sido mãe já três vezes estou, não muito bem mas bem! :)

    ResponderEliminar
  6. Olha Calita - as roupas é que estão mal; compra umas que te assentem bem.
    Vou ser franca: peso 70 kg, quando era magra pesava 65 (sim, é verdade, e era magra), mas como depois do 3º nascer pesava à volta de 78, ou mais (francamente na altura tinha outras prioridades e nem sequer me pesava), estou magra outra vez. Como sabes a realidade não é a realidade, é o que tu vês dela.
    Nota: 10 meses de pós-parto é muito pouco para avaliar do peso de uma fêmea, sobretudo se foi/é aleitante.

    ResponderEliminar
  7. Não sei quanto peso, mas acho que peso mais do que tu. Talvez para aí uns 65, e isto é o meu peso bom, porque sempre estive mais gorda do que isto, ou sempre me senti mais gorda do que isto. A verdade é que estou com o meu melhor peso de sempre, seja lá ele qual for. Nunca consegui ficar mais magra do que isto e só consegui estar assim durante dois anos, antes de engravidar. Durante a gravidez engordei uns 13 quilos, três logo nos primeiros três meses. Se for mesmo honesta tenho de dizer que engordei 16 quilos, porque desde que parei de tomar a pílula até engravidar já tinha engordado outros três. Entretanto acho que perdi no raciocínio, se é que havia raciocínio neste comentário. Mas o que te quero dizer é que consegui voltar a ficar assim porque o meu filho nunca soube estar quieto e sempre foi muito comilão, pelo que eu nunca consegui estar sossegada e muitas vezes tive de lhe dar do meu prato. Tinha de ter alguma recompensa por isso, acho eu, e gosto de pensar que pelo menos estou mais ou menos elegante. Agora já não tenho de me mexer tanto, mas ele continua a não parar quieto, verificando-se também que é daqueles que não consegue estar calado e acho que o blablabla e os porquês contínuos das últimas semanas me fazem emagrecer mais do que andar atrás dele. Este discurso continua sem lógica nenhuma, por isso vou acabar a dizer que ainda outro dia te vi e não me pareceste nada mal - e não é nada mal para quem já pariu três. É nada mal, mesmo. Para não dizer bem :)

    ResponderEliminar