Socorro!

1.6.11
Eu bem que tentei não vir para aqui ai, ai que isto é tramado e o que vai ser de mim e tal. Estava até a amontoar coisas na cabeça que queria vir despejar, mas metade delas já me esqueci e a outra metade não tem interesse (se bem que aquela da Pomodoro Technique está-me atravessada). Tentei, dizia, mas é impossível não o fazer quando acabei de passar pela experiência mais sem adjectivo da minha vida. Refiro-me, claro, à tentativa de adormecer os dois rapazes ao mesmo tempo, sendo que um deles chorava que se fartava com cólicas e o outro, percebendo que aquilo, sim, é que é chamar a atenção como deve ser, decide imitá-lo e fica a uivar como um cão. E eu que, apesar de muita dada a repentes, tendo a racionalizar as coisas ainda fiquei a pensar se o choro do Nicolau soaria a uivo (ele tem um choro peculiar, de facto).
Nisto o telefone toca e a meio da conversa dou-me conta que não falta muito para a Beatriz me pedir para ir viver com o pai e de seguida olho para os dois pequenos e vejo-os grandes de malas feitas. Fiquei tão danada que deitei-os cada qual na sua cama e deixei-os sozinhos. "Quereis ir à vossa vida, ide", sussurrei entredentes.
E não é que os gajos adormeceram? (ok, o mais pequeno ainda pediu para comer antes de dormir, mas já se sabe que os mais novos são sempre mais mimados)

3 comentários:

  1. não há como fugir ao que é a vida, minha cara!
    prepara-te que isso agora vão ser umas atrás das outras... e as minhas tinham idades menos próximas!
    (mesmo assim julgo que já não passarás por essa linda "coisa" que é estar a dar de mamar a um bebé enquanto se limpa o rabo a um petiz)

    ResponderEliminar
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! és a maior! sem dúvida!
    by the way, eu já fiz isso de estar a dar de mamar a um e limpar o rabo a outra.

    ResponderEliminar
  3. Sim, cá em casa também há disso do mais velho imitar o choro da mais nova - tipo, se funciona com ela também tenho hipóteses!
    Creio que os meus filhos fazem a mesma diferença dos teus mais novos - 18 meses. É giro.

    ResponderEliminar