Vida familiar 2

25.5.11
Num instantinho passei de não poder dormir de barriga para cima, para só dormir de barriga para cima. O pequeno Nicolau só sossega deitado em cima de mim. Pois é, dá-se bem por ele, agora, a todas as horas do dia e da noite. Ainda assim, o pequeno Isaac consegue suplantar todas as exigências do irmão e, de vez em quando, dá-lhe umas valentes chapadas para depois ficar a olhar para nós com o ar mais inocente do mundo. A irmã mais velha rebola-se no chão com um e come de beijos o outro, mas (inveja das invejas) consegue andar por aqui, grande parte do tempo, como se eles não existissem, o que é natural, visto ser uma rapariga ocupada com os seus afazeres e pensamentos. Foi admitida no Conservatório, no ensino integrado, e por isso perdoo-lhe tudo, inclusive os piolhos do Isaac. O Jaime anda numa roda viva, entre o emprego, os filhos, os facebook e os concertos (Aloe Blacc, The National e Sufjan Stevens) e eu, eu estou para aqui entre o incrédula (de onde raio apareceu esta gente toda?), o fascinada comigo própria (eu sou mesmo o máximo, foda-se!) e a auto-comiseração, claro (mas será que eu alguma vez vou ter vida própria?).

3 comentários:

  1. grande bia!!!! é o nosso orgulho!
    quanto ao resto, sabes muito bem que o primeiro ano de vida de um bébé é o mais cansativo. quando mal acabaste de sair de um, entraste logo noutro, portanto.. para o ano que vem tudo acalma...tudo melhora...digo eu...que só digo disparates...beijos a todos

    ResponderEliminar
  2. O primeiro ano?! Não sei que tipo de bebé tens tu, eu acabo de entrar no ano 4 e continuo exausta. E às vezes apetece-me que a minha pequena selvagem volte a ser bebé e durma no meu colo, enquanto eu vejo uma série de televisão, mesmo que tenha que escolher entre isso e fazer xixi.

    Dora

    ResponderEliminar
  3. dora, estava a falar em relação ao segundo filho. o primeiro ano de vida dele foi a fase mais cansativa, para mim, com sendo mãe de 2. apesar de ele ter sido um bebé come e dorme (e de ser a fase que eu mais adoro nos bebés), acho que a partir daí as coisas relaxam um pouco mais. agora com mais um terceiro nem imagino... a dona calita que nos diga!

    ResponderEliminar