As listas, essas queridas

28.3.11
Adicionar legenda
De todas as coisas estranhas que já fiz na vida (estou-me a lembrar, por exemplo, daquela vez em que esvaziei um frasco de insecticida para matar moscas no meu quarto e fechei-me lá dentro. E isto foi muito antes de ler Kafka) esta figura entre as primeiras dez, sem dúvida nenhuma. Trata-se, imaginem só, de uma ementa semanal! Pois é, minhas amigas e amigos, aqui em casa sabemos o que vamos comer em todas as refeições nos próximos dias. É claro que há uma explicação razoável para isto: as mudanças. Pareceu-me que a melhor maneira de escoar o frigorífico e a despensa seria programar refeições de maneira a incluir o que há em casa e evitar comprar mais coisas. Ora, e isto não devia espantar-me como espantou, a coisa tem-se revelado uma economia de recursos fabulosa. Se eu continuasse a fazer isto daqui para a frente é que era, mas, bom, é melhor não planear assim a tão longo prazo.

6 comentários:

  1. Olha eu como sou muito preguiçosa, coloquei no blog (no outro) uma lista dos ingredientes que tenho em casa e pedi sugestões de ementas ;) hahaha

    bj

    ResponderEliminar
  2. As minhas listas favoritas são aquelas que nunca passam de um projecto de lista e nunca chegam a ser apontadas em papel. ... mas vou registar a sugestão da ementa semanal!!!

    ResponderEliminar
  3. Também ando a fazer isso há cerca de 1 mês e meio. Tem as suas vantagens: aproveita-se o que se tem e compra-se apenas o necessário, para além de não se "matar" a tola todos os dias a pensar o que se vai tirar para o almoço/jantar de amanhã; a única desvantagem que vejo é que é seca saber o que se vai comer toda a semana. Mas ando maravilhada, como não podia deixar de ser (sou maníaca das listas).

    Insecticida?

    ResponderEliminar
  4. Eu bem me parecia que tu eras gaja para fazer uma coisa dessas, AL!

    Pois, insecticida. Eu fui uma adolescente ligeiramente problemática :) quando me conheceste já eu era quase adulta.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu tenho uma lista fixa para todas as refeições, incluindo fins-de-semana, entenda-se. É claro que ainda não a segui toda à risca, porque até eu gosto de improvisos..:-D

    ResponderEliminar
  6. Mas, mas fixa como? a mesma para todas as semanas?
    E eu que achava esta ideia estranha...

    ResponderEliminar