Mentir é pecado?*

25.2.11
Senhora mãe das gémeas peço muita desculpa, mas menti-lhe quando nos encontramos, no parque infantil, e me disse que eu também ia ser quase mãe de gémeos e eu respondi que, ainda assim, é melhor com alguma diferença de idades do que nenhuma, porque nem imagino como deve ser difícil dois da mesma idade ao mesmo tempo. Menti, porque raramente me encontro com mães tão despenteadas como eu, que tratam os filhos por tu e genuinamente simpáticas. Porque a verdade é que acho que tem muita sorte por ter tido dois filhos e apenas nove meses de gravidez.

* Reparem que nem os pecados capitais, nem os mandamentos da lei de Deus ("não levantar falsos testemunhos" não é bem a mesma coisa que mentir) referem a mentira como pecado.

4 comentários:

  1. Ás vezes é o oposto. É uma benção.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. E levei quase 40 anos para aprender isso...

    ResponderEliminar
  3. Valente.... :)

    Eu tive grávida por 2 vezes, com uma diferença de 6 anos e a única coisa que consegui mais próxima foi a data de nascimento deles...um a dia 26 e outro a dia 28 de Setembro.

    Mas 2 ao mesmo tempo não conseguia, mudar fraldas por 2 vezes, biberons por 2 vezes, vesti-los por 2 vezes...és uma valente.

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  4. Não é pecado, não, se for por uma questão de sanidade mental...:-D E agora, o que vais fazer quando a voltares a encontrar no parque?

    ResponderEliminar