13 meses

2.11.10

Sempre gostei de babyblogs mas eu nem sequer um álbum de fotografias dos pequenos tenho, quanto mais um registo do dia a dia com eles. Além disso, conhecendo-me como me conheço, sei que seria tremendamente difícil escrever apenas sobre um aspecto da minha vida, ainda que seja O aspecto que ocupa os meus dias e dá cabo da minha existência, apesar do sentido que lhe dá, à minha existência.

Isto tudo para dizer que o pequeno tem 13 meses. Passou um ano, um mês e dois dias desde que nasceu. O primeiro ano é um acontecimento e tanto, porque basicamente é quando eles iniciam tudo o que vão aperfeiçoar daqui para a frente, excepto o uso da sanita. Aprendem a comer, a andar, a falar, a exigir em decibéis improváveis numas cordas vocais tão imberbes.

Olho para o Isaac e já vejo mais o rapazinho do que o bebé. Talvez por ele ser tão independente: quer comer sozinho, beber café, pôr a manteiga no pão e não é grande fã de colo. Tem um sorriso que ilumina as madrugadas (ele acorda às 6h) e testosterona q.b para 70 cm de gente. Continua a gostar de comer papel, de ver a máquina a lavar a roupa, de guardar coisas dentro de coisas (tecidos dentro das minhas galochas, por exemplo), de andar nu pela casa e de fazer sons guturais enquanto corre de um lado para o outro. Usa a primeira palavra que aprendeu - então - regularmente e contextualizada, mas diz poucas coisas que se percebam. Come bem e dorme assim-assim. Dá beijos deliciosos.

É o meu menino.

6 comentários:

  1. E urina para o meio do chão quando se apanha nú, chama pelo pai a meio da noite (às 2, 3 da manhã?), canta uh ah ah ah uh ah ah ah no refrão do edward sharpe, penteia o nosso cabelo depois de pentearmos o dele, pede ao pai para dar piruetas no ar, persegue os gatos para não se sabe bem o quê, dança muito e sorri para toda a gente, mas o pai vê que sorri de forma especial para ele, para a mãe e para a mana. O nosso menino. O meu menino.

    ResponderEliminar
  2. ele não urina, jaime, faz xixi :P

    ResponderEliminar
  3. este menino é tão adorável, ultra cute ; )
    (xixi 4ever \m/)

    ResponderEliminar