De noite 2

25.8.10
Estou num sítio indefinido, a uma hora indefinida a fazer as coisas que se costumam fazer nos sonhos - correr feita louca; conversar com amigos em casa estranhíssimas, sempre com corredores infinitos; à procura de alguma coisa que nunca se sabe o que é, no meio de florestas verdes mais verdes que o verde; ou com os pés metidos na neve branca a olhar para um infinito negro, sem luz. Enfim, esse tipo de coisas - e de repente apareço eu a gritar a mim própria: TRIGO, TRIGO, TRIGO e começo a pensar: mas que raio quer esta agora? sempre com a sensação de que aquilo é uma palavra chave para alguma coisa, mas também pode ser para ir em direcção àquele campo de trigo em frente. Depois, com muito esforço, lá percebo que é para acordar. Abro os olhos e fico à espera. Trinta segundos depois ele chora. É assim quase todas as noites. A palavra chave não é sempre a mesma e raramente me lembro dela. Parece-me que durante o sono tenho uma vida mais interessante.

2 comentários:

  1. reconheço isso - essa sensação de acordar just in time, como se pré-programada.

    na altura conclui que o choro delas já tinha começado antes. eu é que só percebia quando abria os olhos e conseguia raciocinar alguma coisa.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também acho isso. Ele deve chorar, ou fazer algum barulho antes de eu acordar, mas não deixa de ser fantástico o funcionamento da nossa mente :)

    ResponderEliminar