Dancem pessoas

21.1.21

Ora bem, hoje é dia de mais um comunicado do Primeiro-ministro e, desta vez, vamos ter de ouvir que as escolas vão fechar. Eu não sei se deviam ou não fechar, ou se já deviam ter fechado há mais tempo, não tenho dados suficientes para sustentar uma opinião, sei que o ensino à distância não funcionou no primeiro confinamento e que não foram criadas condições para funcionar agora, portanto só espero que se encontre a melhor solução possível para todos. Se for preciso repetir o ano escolar, quando tudo estiver bem (arco-íris, arco-íris, arco-íris), pois que seja. Não é o fim do mundo. 

Pronto, o comunicado está feito. As medidas apresentadas parecem-me bastante sensatas, apesar de não saber como vai ser ter dois sauvages de férias, sem poderem sair de casa.

Ontem, no segundo episódio do documentário que estou a ver, falava-se sobre o papel da música e da linguagem no desenvolvimento do cérebro. Apesar de não haver forma de se saber, os especialistas concordam que a música poderá ter surgido antes da linguagem, porque activa zonas mais antigas do nosso cérebro. Também está demonstrado que quando um grupo de pessoas ouve e mexe-se ao ritmo da mesma música existe uma maior conexão entre elas. Por isso, dancem pessoas. Ponham a música nas alturas e dancem uns com os outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário