Dia #11

23.3.20
Os especialistas tinham avisado, epidemiologistas, médicos, astrólogos, 'achistas' do facebook, todos tinham dito que isto ia piorar. Eu acreditei, claro, mas preferi achar que era exagero, como no início disto tudo. Não era, afinal.
Todas as pequenas tensões, incertezas, tristezas e merdices estão a transformar-se num vírus quase tão mau como este Corona e, ainda por cima, com menos bom aspecto, que o bicho até parece engraçado nas imagens que nos mostram.
Não tive um ataque de choro por pouco, assim sem qualquer razão aparente, e apeteceu-me mandar os professores dos meus filhos para o caralho, mesmo respeitando o trabalho que fazem e sabendo que estamos todos a fazer o que podemos.
Depois, pensei que por esta altura já teria aprendido alguma coisa com o que está a acontecer, que teria descortinado coisas incríveis sobre o mundo e sobre mim, mas estou ainda mais longe de saber o que quer que seja. Passei o dia a deambular pela casa como se tivesse perdido a capacidade de pensar, como quando estamos de ressaca (espera, se calhar era isso...) e com um aperto no peito (estarei a ficar doente?).
Eu achava que estar em casa com a vida em suspenso não era nada de mais, mas é. Mesmo assim posso estar em casa, eu sei. Tenho muita sorte (revirei os olhos a dizer isto, sou muito má pessoa. Espera, afinal estou a descobrir coisas sobre mim).
Bom, amanhã será outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário