Nem todas as pessoas que viajam são espectaculares

8.7.15
Dizia-me a mãe do nosso senhorio que a vida é assim mesmo e que os jovens têm de partir, ir atrás dos seus sonhos, de uma vida melhor, ou do que quer que os mova, que os dois filhos dela também estão longe e tal e tal.
Mais tarde, tentei reproduzir a conversa ao Jaime, emocionada com o discurso da senhora, sobretudo depois da reacção dos nossos pais - os do Jaime choraram e a minha mãe pediu-me para não levar as arcadas de ouro que herdei da minha avó paterna.
Então, estava a falar-lhe da conversa que tive, e não sei de quantos mais assuntos que me foram surgindo, todos interessantíssimos, evidentemente, e no fim o comentário que ele faz é: "que curioso ela achar que somos jovens aos 42 anos."
Eu, que tinha ouvido o discurso em primeira mão, não achei nada estranho ela referir-se a nós como jovens, mas depois de ver uma espécie de documentário que mostra a viagem de um jovem (jovem, mesmo) português pela América Latina percebi a cena. Uma das pessoas que ele encontra diz-lhe qualquer coisa sobre não fazer sentido viajar daquela forma quando for velho, porque aos 40 anos já não se tem a mesma vontade de fazer certas coisas. Nunca pensei ouvir uma coisa destas de um viajante, mas é como já disse uma vez a um amigo: nem todas as pessoas que viajam são espectaculares.

2 comentários:

  1. ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
    ... as arcadas oxidam............. e o coração também [às vezes]
    ...pena não haver um cardioantioxidante ... treta pah... nada é eterno.....mesmo o ouro.

    Vá falando........mesmo.......longeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar