Gnocchi

3.6.14
foto daqui
A certa altura do livro, Siri Hustvedt diz ao marido, Paul Auster, que foi precisamente para conhecer pessoas, como o homem que encontraram num restaurante, que quis ir viver para Nova York. Curiosamente, a tal pessoa fascinante que conheceram tinha nascido na mesma cidade que ela, no Estado do Minnesota, mas não é essa coincidência que me interessa agora.
Hoje, almocei gnocchi pela primeira vez na minha vida e aquele prato de pedaços de batata com farinha continha duas evidências que costumam passar-me despercebidas:
1- é a possibilidade de continuar a fazer coisas pela primeira vez, até ao resto da minha vida, que faz com que nunca esteja bem no mesmo sítio.
2- com dois, ou três ingredientes básicos, básicos, podem fazer-se coisas incrivelmente boas!

8 comentários:

  1. 1 - Há quem se fique pelo gosto pelas viagens.
    2 - Já agora, a receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei fazer isto, gralha. Um dia destes tento e nessa altura posso dar-te a receita.

      Eliminar
  2. Eu já fiz gnocchi algumas vezes, nunca ficou muito bom. Já há alguns anos encontra-se em Lisboa, em muitos supermercados os gnocchi já feitos, prontos para cozer em água e acrescentar o molho de preferência. Aqui em casa é um coringa, funciona como massa, arroz ou batata. Posso fazer com molho à bolonhesa, com molho pesto ou faço pedacinhos de frango, guisados com molho de tomate natural, muito manjericão. Fica muito bom e é uma coisa que as crianças comem super bem.
    Assim, acabo optando por comprar o gnocchi ( nhóque- compronuncia brasileira!) prontinho. Dá muito jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria,
      queria perguntar-lhe em que supermercados de Lisboa é que eu posso comprar os gnocchi, não encontro em lado nenhum!
      Obrigado

      Eliminar
  3. obrigada pelas 2 evidências, a que eu chamaria verdadeiras epifanias! ;-)

    aguçaste a minha curiosidade de provar gnocchi

    ResponderEliminar
  4. Adoro gnocchi mas há anos que não os como. Não queres explicar como os fizeste?
    Assino por baixo das tuas evidências. Das mais importantes da vida toda.
    O único problema deste post: eu tenho andado a fingir que não sei que saiu outro livro da Siri Hustvedt porque fico doente de o saber nas livrarias todas de Lisboa e não cá em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiz, Inês, comi num restaurante simpático, mas já decidi que vou experimentar. Depois explico. Entretanto vou dar umas voltas pelas livrarias, não sabia desse outro livro :)

      Eliminar
  5. É este: http://www.fnac.pt/O-Mundo-Ardente-Siri-Hustvedt/a785785
    Adoro-a. Devoro-lhe os livros.

    ResponderEliminar