A relatividade da idade

30.10.13
Tinha acabado de fazer os meus ritos tibetanos, no jardim da Estrela, quando se aproximou de mim uma senhora para me perguntar que exercício era aquele de levantar o corpo e para que servia. Eu dei uma explicação tosca qualquer, que não fez nenhuma diferença, porque a senhora começou imediatamente a contar a vida dela toda e a seguir a de uma jovem de 44 anos que foi ao programa da Fátima Lopes. Dizia ela: "Eu digo jovem, porque ao pé de mim, que tenho 73, era uma jovem, para si já é uma velha, ou quase". Ri-me e não lhe disse quantos anos tinha.

1 comentário:

  1. Calita, só para avisar que, em nome de uma Universidade, dirigi um convite à Oporto Lobers para estarem presentes num debate a realizar-se em novembro. Tudo isto porque quero que saiba que a ideia partiu de mim, enquanto leitora assídua deste blogue e depois, enquanto funcionária, não pude deixar de ver o seu projecto como interessante e digno de ser divulgado. Claro que espero que aceite e que possa estar presente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar