Carne e peixe

10.9.13
Eu nunca vi um homem a amanhar peixe numa peixaria nem uma mulher a cortar carne num talho. Estive assim uma boa meia hora a pensar nisto, antes de adormecer, ontem à noite. Pareceu-me lógico o peixe ser das mulheres e a carne dos homens, mas o contrário também faz sentido. 
E pronto, era só isso.

13 comentários:

  1. Por acaso é um preconceito infundado. Conheço várias mulheres que cortam carne em talhos (negócios familiares) e homens que vendem peixe...

    ResponderEliminar
  2. Os meus pais vendem peixe numa praça e tanto a minha mãe como o meu pai amanham o peixe :)

    ResponderEliminar
  3. Só para partlhar contigo que eu já vi homens a arranjar peixe e mulheres no talho :D Fora com os preconceitos de genero!

    ResponderEliminar
  4. Mas onde é que vocês leram preconceitos??????
    Eu nunca ter visto não significa que não se deva ver. Nem sabia que existia um preconceito, por isso é que acho estranho eu nunca ter visto.

    ResponderEliminar
  5. nunca viste?!?!?! isso é mesmo muito estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é.
      No mercado daqui do bairro há uma senhora que trabalha com o marido na banca do frango e peru e já a vi cortar os bichos, mas não é propriamente um talho.

      Eliminar
  6. Em Tirso city tens exatamente esse cenário, a melhor peixaria é do sr. Carlos, que amanha o peixe direitinho, sem restos de escamas nem tripa, e no talho temos a d. Susana - a minha vizinha - que usa com mestria o cutelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R., até que enfim uma informação verdadeiramente útil neste blog. Diz lá exactamente onde fica a peixaria do Sr Carlos e o talho da D Susana em Tirso city. Agradecida!!

      Eliminar
  7. Que loucuraaaaaaa! :(

    ResponderEliminar
  8. No talho do Jumbo de Alfragide sou muitas vezes atendida por uma senhora!! Bjs

    ResponderEliminar
  9. ...continuando metaforicamente falando, eu ando sempre de cutelo na mão!... percebo que toda a gente ache lógico que a mulher amanhe, mas na realidade amanhar é uma seca!...eu devia ter nascido nas terras do norte no século X ...

    ResponderEliminar
  10. As coisas que uma pessoa pensa ao adormecer...!
    Há 3 mulheres no talho do PD cá do sítio. E dão bem ao cutelo! Se quiseres assistir, avisa.
    Curiosamente na peixaria só há mulheres mesmo.

    ResponderEliminar
  11. No talho onde vou habitualmente é uma mulher que corta a carne, no mercado onde também vou quem " arranja" o peixe é um homem...

    ResponderEliminar