Eu nunca vi um homem a amanhar peixe numa peixaria nem uma mulher a cortar carne num talho. Estive assim uma boa meia hora a pensar nisto, antes de adormecer, ontem à noite. Pareceu-me lógico o peixe ser das mulheres e a carne dos homens, mas o contrário também faz sentido.
E pronto, era só isso.
Por acaso é um preconceito infundado. Conheço várias mulheres que cortam carne em talhos (negócios familiares) e homens que vendem peixe...
ResponderEliminarOs meus pais vendem peixe numa praça e tanto a minha mãe como o meu pai amanham o peixe :)
ResponderEliminarSó para partlhar contigo que eu já vi homens a arranjar peixe e mulheres no talho :D Fora com os preconceitos de genero!
ResponderEliminarMas onde é que vocês leram preconceitos??????
ResponderEliminarEu nunca ter visto não significa que não se deva ver. Nem sabia que existia um preconceito, por isso é que acho estranho eu nunca ter visto.
nunca viste?!?!?! isso é mesmo muito estranho!
ResponderEliminarPois é.
EliminarNo mercado daqui do bairro há uma senhora que trabalha com o marido na banca do frango e peru e já a vi cortar os bichos, mas não é propriamente um talho.
Em Tirso city tens exatamente esse cenário, a melhor peixaria é do sr. Carlos, que amanha o peixe direitinho, sem restos de escamas nem tripa, e no talho temos a d. Susana - a minha vizinha - que usa com mestria o cutelo!
ResponderEliminarR., até que enfim uma informação verdadeiramente útil neste blog. Diz lá exactamente onde fica a peixaria do Sr Carlos e o talho da D Susana em Tirso city. Agradecida!!
EliminarQue loucuraaaaaaa! :(
ResponderEliminarNo talho do Jumbo de Alfragide sou muitas vezes atendida por uma senhora!! Bjs
ResponderEliminar...continuando metaforicamente falando, eu ando sempre de cutelo na mão!... percebo que toda a gente ache lógico que a mulher amanhe, mas na realidade amanhar é uma seca!...eu devia ter nascido nas terras do norte no século X ...
ResponderEliminarAs coisas que uma pessoa pensa ao adormecer...!
ResponderEliminarHá 3 mulheres no talho do PD cá do sítio. E dão bem ao cutelo! Se quiseres assistir, avisa.
Curiosamente na peixaria só há mulheres mesmo.
No talho onde vou habitualmente é uma mulher que corta a carne, no mercado onde também vou quem " arranja" o peixe é um homem...
ResponderEliminar