O meu casaco branco

10.1.13
Dispensei a boleia de uma querida vizinha para levar os meninos à escola, porque se há coisa que eu sei apreciar é a vantagem de não ter que cumprir horários, e lá fui por aí fora toda contente e cheia de confiança. Tanta confiança que vesti um casaco branco que só tinha usado uma vez (no meu casamento).
Eu com um casaco branco, com um menino pela mão e outro às cavalitas, por aí fora, todos contentes.
Já dentro do eléctrico começou a chover e eu olhei lá para fora e abanei a cabeça - é que nem penses Universo, já viste que hoje tenho um casaco branco e tudo (ou um vestido, como lhe chamou o Isaac)? O Universo, não sei se por medo, ou por piada, acedeu e parou a chuva quando saímos.
Lá ficaram os dois muito felizes, na escola, e lá vim eu com o meu casaco branco por ali fora. O meu casaco branco nos Correios, o meu casaco branco no Centro de Saúde, o meu casaco branco na escola da Beatriz.
Na reunião fico a saber que a directora de turma é da opinião que poderia ser boa ideia a Beatriz ir a um psicólogo (?!?!?!?). O meu casaco branco pareceu-me ridículo. Fiquei com frio e vim para casa com o meu casaco ridículo.

6 comentários:

  1. Isto lembra-me uma confidência de uma prima minha, cujo filho de seis anos dizia que queria morrer, e da cara com que ela e o marido apareceram na psicóloga. De onde virá esta tendência para nos sentirmos um zero à esquerda só porque um filho nosso está a passar por uma fase difícil?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    eu infelizmente ainda não tenho filhos (com isto das medidas do Gaspar e o trabalho que não é muito, mais vale continuar a esperar), adiante, acho que não deve fazer uma tempestade num copo de agua, se a directora de turma aconselha, então é investir nessa opinião e perceber o que se está a passar no mundo da Beatriz. Nunca se esqueça que você é boa mãe, nem tudo o que se passa na cabeça das crianças é fruto daquilo que os adultos ensinam, coragem e não se deixe abater!!

    ResponderEliminar
  3. Se fosse a ti vestia-o, não vês as peripécias que ele impediu que acontecessem?!? Além disso deve ser lindo, pelo comentário do Isaac ;)
    Com a Joana aos 4 anos partiu da nossa iniciativa achar que ela precisava, e precisava (ela e nós), com a Bea é averiguares e veres o que te parece. Pode ser só algo "da idade" ou algo em que ela seja diferente "da maralha" e isto às vezes faz confusão aos outros... ...

    ResponderEliminar
  4. A parte da psicologa, não comento, nem sei se a directora de turma tem razão ou não, quanto mais se a Bea tem problemas ou não. Sei que tem uma boa mãe. Envio-te beijinhos.
    A minha parte da leitora ficou feliz, porque este post ficou mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
  5. ...o meu mais velho também foi na primária, aconselharam...depois afinal estava tudo bem mas teve que fazer testes no I.Inteligência, pagámos na altura 20 contos!!!!!!!!!!
    E pronto o gajo ao que parece era sobredotado e com deficit de atenção....
    O pediatra disse que sim, e que tudo passava por nós...nunca fez medicação e hoje esta no 10º ano com 15 anos, nunca o tratámos como sobreditado, para nao haver manias, e é um miudo fantástico(baba)...soube agora que teve 20 numa prova de geologia...entretanto teve 9 a Português...enfim...é muito distraído, mas depois é meigo, e cuidadoso e emocinalmente atencioso...
    Vais ver que até vais gostar de a levar a um psicologo...vão dizer.te que é sobredotada...

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. ola, o meu filho também fui ao da escola porque estava desmotivado com a escola e depois fez dois anos num ano e correu tudo bem

    ResponderEliminar