Há sensações universais 7

29.1.13
"O desprezo pela minha falta de capacidades intelectuais; leio o Wells e não percebo nada; os filhos da Nessa; a sociedade; comprar roupa; Rodmell estragada; toda a Inglaterra estragada; o terror à noite das coisas erradas no universo; comprar roupa; como eu odeio Bond Street, como detesto gastar dinheiro em roupas; e o pior de tudo é esta aridez deprimente.",Virginia Woolf, Diário, 25 de Maio, de 1932*


*voltei atrás, porque o livro estava, mais uma vez, desmarcado. Na altura em que li esta página (187) não transcrevi a frase por os lugares e as pessoas não coincidirem com a minha vida, mas ao cruzar-me, hoje, com este dia da Mrs Woolf tive mesmo de o fazer.

3 comentários:

  1. Lampiões de querosene, lençóis húmidos e gelados, tudo húmido e gelado, um permanente fundo de mofo no ar que se respira, lama no caminho a sujar a borda da saia, um prato de carneiro frio, o lume que não desenvolve, poltronas de tecido com manchas, o chá a arrefecer, os bolos do chá duros.
    Não há pachorra para os ingleses, vai ler Jorge Amado, por amor de deus.

    ResponderEliminar
  2. :) agora que falas nisso, já o devia ter feito há muito.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também detesto gastar dinheiro em roupas, é uma seca ir de compras... não dispenso ler as Bronte com tudo húmido e gelado... mas para levantar moral é ler Walt Whitman, apetece logo devorar o mundo!

    ResponderEliminar