Dia 5

5.10.12
Afinal é um belo de um vírus e está a fazer mais estragos. O Nicolau está febril e choroso.
Não saí de casa. Como é que aguentei tantos, tantos, tantos dias sem sair de casa, no último ano e meio, é um mistério para mim. 
A noite foi bastante aceitável, com as três interrupções costumeiras e o despertar normal, o Nicolau às 6h30 e o Isaac depois das 7.00h. 
Percebi que o Nicolau estava a chocar alguma e fiz das tripas coração para ligar à  mãe da M. para dar boleia à Bea. Ainda bem que o fiz, porque o ensaio não era no Tivoli, mas sim no Conservatório. Lá foi a pequena sozinha, depois da jardineira descongelada e aquecida. 
Não sei bem o que fizemos durante a tarde. O Isaac não dormiu a sesta e por isso esteve mal disposto grande parte do tempo, ainda assim "leu-me" histórias, foi trabalhar para Timor e andámos de tapete voador (eu a arrastar aquele caixote grande com os dois às gargalhadas em cima dele).
Não tomaram banho e decidi não insistir em dar-lhes mais do que a sopa ao jantar. Uma daquelas tigelas cheia para os dois. Eu e a Bea comemos salada de atum com feijão frade. O Pêra Doce é bom.
Antes disso vieram buscar a estante, um casal simpático e muito tímido. 
O Isaac chorou, pela primeira vez, por ti. Quando o vou deitar ele costuma dizer que quer os dois, com aquele sorriso malandro, do género eu sei que não é possível, mas hoje insistiu que queria o pai. Eu sei que isto te parte o coração, mas já sabíamos que lhe ia custar. Eu disse-lhe que não demoravas muito e ele disse "tá bem" e virou-se para o outro lado. Adormeceu, a ver-te chegar a casa e a pegar nele ao colo, imagino eu. 
O Nicolau abre a boca, para te dar beijos, de cada vez que vê a tua foto no computador. Torna-se claro que os dias começam a pesar.
Suponho que vou passar grande parte da noite com o Nicolau ao colo (hoje não consegui que adormecesse na cama). o Ben-u-ron acabou, espero que ele não tenha muita febre durante a noite, mas se tiver ainda há Brufen.
A tua mãe ligou e pediu para te mandar um beijo grande quando falasse contigo.
Estou verdadeiramente cansada. Acho que vou ver televisão antes da Duras.

1 comentário:

  1. Eu pensei: Vou trabalhar 18 horas por dia. Assim custará menos. Mas vocês não me saiem da pele. Do lado de dentro dos olhos.
    Custa-me falar via skype em que há a ameaça de vos ver e a tentação frustante de vos tocar.
    Uma semana e somos inundados pela impotência.

    Só uma semana. Dirão tantos. Para mim mais do que consigo afinal suportar. Queria ter-vos aqui. Queria estar ai.

    Beijos

    ResponderEliminar