Eu vivo num triângulo escaleno

21.2.12

O Pocoyo foi com a Lana del Rey e o palhaço ao circo e eu espanto-me por, de repente, estar a chorar baba e ranho no chuveiro, enquanto ensaio um discurso de despedia para os meu filhos, numa realidade paralela, por causa da minha morte prematura.
E nada disto é ficção, tirando o palhaço e o circo.

A minha professora de filosofia, do décimo ano, perguntou, depois de explicar que o Carnaval era a altura em que as pessoas tinham um dia para ser aquilo que nunca podiam ser nos outros dias, qual era a máscara de Carnaval mais comum. Eu não sabia a resposta: Os homens mascaram-se de mulheres e as mulheres de homens.
Também me lembro de ela nos ter perguntado quem ia ver O Silêncio dos Inocentes e depois ter pedido para descobrir o que é que esse filme tinha em comum com  O Cabo do Medo. Ainda hoje não sei a resposta.

2 comentários:

  1. O comum é o medo de morrer com muita dor.

    Lana del Rey é muito à frente!! E que lindo Pocoyo...

    Dora

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do Pocoyo mas não faço ideia quem seja a Lana del Rey.
    Acho que o que há de comum com os dois filmes é os maus serem mesmo muito maus e esquartejar mulheres.
    A tua prof devia andar a fumar coisas estranhas...

    ResponderEliminar