Agosto 2

13.8.10
Ficava-me pelo Post de baixo e Agosto seria um mês com gelados, bricadeiras e alegrias várias derivadas de sermos uma família feliz e bonita. Acontece que sofro de uma miopia cerebral que me faz sentir tudo desfocado. Preciso de semicerrar o sistema nervoso central para tentar focar a realidade. Às vezes, claro, acontece vermo-nos muito felizes, e assim, sem estar a semicerrar os nervos e fico um bocado baralhada, mas admito que não acontece tantas vezes quantas seria de esperar.
Ontem, por exemplo, fomos passear para a baixa. Estava um fim de tarde ameno, o JP Simões actuava no jardim do museu do Chiado, muita gente assistia e Lisboa fazia-se sentir. Tivemos de vir embora mais cedo do que o previsto, porque o gajo bebé gosta muito de dormir na cama dele e, portanto, não descansou enquanto não o viemos deitar.
Naturalmente ainda não tínhamos chegado à baixa já eu tinha percebido que ele não ia adormecer. Já ia com pouca vontade. Já ia com as trombas com que voltei para casa.
Talvez dez meses seja muito tempo para estar em casa a cuidar de um bebé sem família por perto (ontem apercebemo-nos que o Isaac nunca ficou mais do que 15 minutos afastado de um de nós), talvez seja mais difícil para umas pessoas do que outras. Não sei. Sei que dois dias inteiros em silêncio absoluto me iam saber muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário