Irmãos

15.3.14
Desde que decidi ser mãe fui sendo confronta com, digamos, certos desafios. A começar na própria da gravidez, passando pelos corte e cose do pipi até às mamas transformadas em melões, prontas a explodir no momento da subida do leite. Depois os bebés e o choro e o sono e a merda. Ah, e aquele momento brutal em que os deixamos ao cuidado de alguém. Há outros, houve outros, no entanto, estou tentada a dizer que o desafio que enfrento actualmente é bem capaz de ser o maior de todos, até ao momento. Refiro-me a ter de lidar com os conflitos entre irmãos. Valha-me minha nossa senhora da Agrela (da qual tive conhecimento no consultório da nossa médica de família)! Diz que não há santa como ela.

6 comentários:

  1. Estao numa fase horrivel...a idade de medir força entre eles...e essa minha doninha é fresca. Respira,bebe um copo,relaxa...ou entao diz como eu (eu estouro-te)e nao estouras nada,claro e vais ficando velha...era o milhoes o tal spa e as amas para os miudos...porra,tas fodi.....e nao digo mais

    ResponderEliminar
  2. Acho que de todos os desafios da maternidade em si e do que vem a seguir, a questão do conflito entre irmãos foi a única a que passei impune. Os 10 anos de diferença entre eles já não lhes dá para isso, mas não me livro das consequências de ter começado aos 18 e aos 42 ainda não perceber nada disto de ser mãe e etc.

    ResponderEliminar
  3. Welcome to my life! Tenho 2 rapazes com menos de 2 anos de diferença. Competitividade ao máximo!

    http://melhorquexanax.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ah sim, sem duvida! Eu tambem tenho 2 rapazes com 2 anos de diferenca e torram-me a paciencia quando nao param de se meter um com o outro!

    ResponderEliminar
  5. Eu moro perto dessa senhora, e acredita que não é ela que te vai valer! Quando se lembram de ser territorialistas (acho que não existe esta palavra, mas é o que melhor define) há que explicar que nada é de ninguém, tudo é de todos, e como recurso último e normalmente é o que acontece, escondo o objecto de disputa para não ter que as aturar - isto é um exemplo da minha parca pedagogia infantil. E eu tenho meninas, mas vai dar no mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda...e boa sorte! Digamos que a tendênia será piorar um bocadito mais a breve prazo, que eles estão em pleno desenvolvimento e a começar esse eterno processo de auto-conhecimento... Acho que foi nesta fase que eu compreendi que o processo é mesmo eterno, pois novas, obscuras, s urpreendentes, estranhas e fantásticas facetas de mim própria vieram à tona!

    Daqui a uns anos, o tipo de briga ou birra ou discussão será diferente, claro. A maior vantagem é que já se possível usar argumentos verbais mais consistentes - mas os pesti nhas também...

    Tens razão, roguemos a N Sra d'Agrela!

    ResponderEliminar