Notas

16.7.13
- Como, 3 a matemática?!?!
- Sim, 3, mas a nota não altera a classificação final. Fica 4 na mesma.
- Mas, 3, como é possível?!?!?
- Sei lá, é só uma nota. Não é preciso chorar por causa disso.
- Mas 3...

A pessoa chateada com a nota é a Beatriz. A outra sou eu.
Devo dizer que é extremamente complicado querer que ela seja boa aluna, porque, enfim, acho espectacular ter uma filha muito inteligente, claro, e ao mesmo tempo achar que as notas não são importantes, porque não são.

4 comentários:

  1. Passam a vida a convencer-nos que o nosso valor se mede quantitativamente, é preciso crescer (muito) para perceber que não é bem assim. Ter mães como tu ajuda, claro.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, e a pressão pelas notas é um facto, sobretudo no secundário... mas pronto, há que dizer-lhes que isso não é tudo, a nota é só um pormenor... pelo menos deveria ser...

    ResponderEliminar
  3. Não discordo totalmente porque um filho, a pessoa no global, não é apenas notas na pauta.
    Mas para quem dá ao litro a estudar convenhamos que uma nota na proporção do estudo é que era...

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou sempre a pessoa aborrecida quando a nota é mais baixa e a minha mãe a pessoa que não se importa e ainda me consola. A pressão das notas é enorme e claro que uma pessoa fica zangada quando se farta de trabalhar e o resultado não corresponde às expectativas, mas admito que é desgastante viver constantemente assim. A parte positiva é que não precisas de andar constantemente em cima dela, ela preocupa-se com o presente e com o futuro sozinha :)

    ResponderEliminar