Um amor de menino

29.6.12

7 comentários:

  1. Importará referir, e destacar, que nas três páginas de análise objectiva e em todos os itens quantificados o Isaac teve um aproveitamento(?) excelente. O único senão em que o x ficou na coluna mais à direita, assinala a dificuldade(?) em "fazer rabiscos espontâneos em forma de círculos e às vezes em forma de VVVV". Tudo o resto, e objectivamente descrito pela educadora(?) levou nota máxima.
    As análises subjectivas e datadas "o que por vezes provoca conflitos" é, manifestamente, um exagero.
    Até porque, se rigor existisse, analisariam também o grau de ternura dos abraços, a doçura dos beijos e a magia do sorriso. E, por exemplo, o grau de beleza que tem a palavra pai pela voz do menino (mais lindo do mundo na categoria mais de 2 anos).

    Atentamente
    O encarregado de educação

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  2. 2 anos!?!! isso lá é idade para "avaliações"! taaaaanto caminho pela frente! :)

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  3. Muda de escola, ou avalia a educadora de forma negativa. Que avaliação pobre!!

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  4. Provavelmente as actividades da educadora é que não interessam nem ao menino Jesus, daí que ele tente dar ânimo à coisa. Qualquer dia temos provas globais na pré-primária!

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  5. Eu gosto da educadora do Isaac. É experiente e carinhosa com os meninos e isso é o mais importante nesta fase, acho eu. Quanto às observações que ela faz são factuais. É claro que há outras características do Isaac que eu preferia ver destacadas, mas provavelmente ela acha mais importante focar os aspectos "problemáticos". Seja como for, o que me interessa é que
    o Isaac gosta da escola e isso, honestamente, é só o o preciso de saber.

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  6. Dois pontinhos: (1) sou só eu, ou faz confusão a mais alguém este português em que se diz "os adultos tem" em vez de "os adultos têm"? E também me faz confusão a senhora educadora ter começado uma nova frase com nomeadamente, em vez de ter apenas posto vírgula e passado a relatar o que a incomodava. (2) No entanto, eu acho este tipo de comentários uma tolice. Dá ideia que não tinha mais o que dizer e decidiu inventar. Se calhar o menino acaba as actividades dele depressa e depois aborrece-se e, se a educadora estivesse atenta, tentaria dar-lhe mais alguma coisinha para ele se sentir interessado.

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  7. Se quiseres debater sobre insegurança e ansiedade dos miúdos na escola, estou doutorada. Felizmente nos aspectos positivos também.

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