Fazedora-construtora

28.6.12
Como eu estava a dizer ali num comentário, e porque tenho notado que há mais pessoas a passar por aqui que talvez não estejam bem a ver que blogue é este, eu sou só uma doméstica a tentar não morrer de tédio. 
(Vou abrir um parêntesis para assumir também que sou uma jornalista frustrada e um bocado deprimida por não ter encontrado, ainda, uma forma de conciliar a maternidade com a profissão.)
Nessa tentativa, nem sempre conseguida, de evitar entediar-me costuro e faço malha sem qualquer pretensão de originalidade. Aliás, eu sempre defendi que não há ideias originais, há ideias de outras ideias que são de outras ideias e por aí fora. E depois há pessoas talentosas que sabem o que fazer com as ideias, o que não é o meu caso (acho que podemos dar quase como falhado o projecto da "troca" de quilts e eu digo quase, porque recebi uma proposta muito interessante que talvez conte um dia destes). Portanto, mais uma frustração.
E, sim, eu podia concentra-me no que consigo fazer bem, mas isso é precisamente aquilo de que ando à procura, acho eu, porque entretanto perdi-me e já não sei o que procurar ao certo.
Uma querida leitora deste blogue (que estranho que isto soa) disse-me que eu sou uma "fazedora-construtora (de filhos, casas, tecidos, panos, palavras, livros, gente)" e pareceu-me tão bonito que, no momento em que o li, apeteceu-me parar de procurar. Mas aí deixava de ser eu e no fundo, no fundo, eu sou espectacular, como sabemos. 

3 comentários:

  1. Conseguiste descrever tudo aquilo que eu acho sobre as coisas que costuro, crocheto e tricoto, ali naquele segundo parágrafo todo!

    Para doméstica que não quer morrer de tédio, acho que o título de fazedora-construtora te assenta perfeitamente!

    ResponderEliminar
  2. Eu até te compreendo porque ás vezes (tem dias) também me sinto um pouco como tu.

    ResponderEliminar
  3. Olá, queria apenas sugerir uma visita a uma loja, que descobri há muito pouco tempo,na minha licença de maternidade. Também resolvi fazer-construir, só assim para me "entreter",vá. Passando a publicidade, chama-se At Home Hobby,fica na Praça da Vitória, n.º 16,3.ºandar (até Setembro,pois a loja está em remodelações. Tem tecidos muito giros (vendem retalhos) para os seus quilts. Daqui, este Natal vai tudo corrido a presentes hand-made, qu'isto a vida está cara. Recomendo. Tb têm um blog,mas está desactualizado, e na loja as coisas são mais giras. Ana

    ResponderEliminar