Haverá desempate nisto?

20.12.11
A questão é: será que eu deveria ter sido mãe?

SIM
,os meus filhos, até ver, parecem gente boa

,muitos daqueles momentos que nos fazem sentir que vale mesmo a pena andar por aqui têm a ver com eles

,acho que me seria muito mais difícil viver sem o amor incondicional e, até prova em contrário, ele só existe pelos filhos

,eles são felizes

NÃO
,quando me vejo com eles (acontece-me muitas vezes olhar para nós como se estivesse de fora) tenho a certeza que, em determinadas circunstâncias, os meus filhos poderiam ser-me retirados (e os gatos também)

,digo demasiadas vezes a mim própria, aí umas cinco, ou seis vezes por dia, que estou farta desta merda (mas tenho de fazer sopa outra vez? mas já acordaste? mas porque caralho não dormes tu? mas vocês acham que eu não tenho mais nada que fazer? sopa? mas que raio estou eu aqui a fazer? mas como é que isto ficou assim se há bocado estava arrumado? sopa?...)

,nunca me acontece apetecer bater com a cabeça na parede  (e ocasionalmente fazê-lo) tantas vezes como quando estou com eles

,acho, mais vezes do que o que seria desejável, que me sacrifico por eles (o que é mentira, eu refugio-me nisso para não bater com o focinho na realidade)

4 comentários:

  1. Não que te sirva de consolo, mas identifico-me com algumas coisas que dizes :-)

    ResponderEliminar
  2. Suponho que quando crescerem e saírem de casa ficamos só com a lista dos SIM...? Pelo menos é o que me digo a mim própria. Que as desvantagens é só questão de tempo, que quando crescerem e forem mais independentes é tudo mais fácil.

    ResponderEliminar
  3. Deus abençoe a tua honestidade! Amen.
    (tanta asneira que eu digo mentalmente, às vezes)

    ResponderEliminar
  4. És uma mãe excelente. Deus te abençoe.

    ResponderEliminar