Do que eu gosto

14.9.11
Do que eu queria gostar era do teatrinho com os fantoches; de montar e desmontar tendas com lençóis; de brincar às escondidas; de chutar e ir buscar a bola debaixo da cama 976 vezes e de fazer desenhos. Mas, honestamente, não posso dizer que goste. Eu, que até me acho uma pessoa bastante para o infantil, tenho pouca paciência para brincar.
Do que eu gosto é olhar para eles. Ter tempo de olhar para eles. Ficar horas e medir cada gesto e cada expressão, imaginar o que lhes passa pela cabeça. Imaginar que pessoas se irão tornar. Gosto da sensação à mesa do jantar, quando eles estão a dormir, aquela coisa da missão cumprida, de saber para que servem os meus dias.
É ridículo, eu sei, mas pareço uma maratonista (e não, não tem nada a ver com as corridas interrompidas por causa dos joelhos) que passa os dias a treinar para um dia subir ao pódio. E esse dia pode nunca acontecer, como se sabe.
Portanto, objectivo para 2011/2012 aprender a brincar (e continuar a tentar que a Beatriz se vista de acordo com o clima, porque, enfim, gostos não se discutem, mas é do senso comum que botas é para o Inverno e sandálias para o Verão, certo?)

8 comentários:

  1. Eu também não gosto de brincar. Gosto mais de conviver, de ir passear com eles, de lhe mostrar coisas, de conversar, de cuidar, de mimar. Mas brincar não gosto, azarito. Nem gosto de ir a parques.

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo. Ando por estes dias a pensar nisso, que não tenho grande paciência para brincar, que estou sempre a fugir. Também gosto de olhar. Bom sentir que não sou a única.

    ResponderEliminar
  3. eu acho sinceramente que a maioria das mães não tem grande jeito para brincar. deve ser qq coisa da genética:)
    quanto às botas, lamento desapontar-te, mas não é tão simples assim:D
    http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com/2011/09/little-white-dress.html

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu devia saber que ela sabe do que fala. A miúda escolhe a roupa desde os dois anos, mais vale deixá-la andar, está visto.

    ResponderEliminar
  5. Eu, depende. Se for fazer um puzzle, tenho paciência. Mas 500 peças no mínimo. E eles ainda não estão nessa fase.

    ResponderEliminar
  6. Onde é que eu já vi isto...?

    (eu acho que é sensato, sim, mais sob a ameaça de potenciais micoses e ataques de bactérias na pele por causa do suor e do chulé em geral)

    ResponderEliminar
  7. Parece que é trendy andar com botas nesta caloraça, afirmam certas gajas com a mania que são cool. Eu acho parolo, mas eu sou da aldeia e só tiro as sandálias quando começa a chover, que sei eu.
    A minha filha não quer vestidos nem ganchos, mas quer verniz cor de laranja nas unhas dos pés. Quando lhe ralho diz "Sou uma criança pequena, não podes falar assim comigo".

    ResponderEliminar
  8. Errado! Durante muitos anos calcei botas (as míticas doc) durante o todo o ano. Coitadinha da minha mãe, que queria uma filha Sissi e saiu-lhe uma soldadinho de chumbo :p

    ResponderEliminar