Amanhã é outro dia

10.1.11
Enquanto a febre ataca novamente a família, e eu quase me convenço que tenho uma doença que me tem impedido de ficar doente, ponho-me a pensar que deveria ter um qualquer projecto com deadlines e objectivos a cumprir para ver se me torno numa pessoa melhor (isto porque vi o filme da moça que decidiu cozinhar as receitas da Julia Child e relatar a experiência num blog. Entretanto a Julie tornou-se escritora e mantém este blog com um "Drinking Diaries" que estou mortinha por ler).
É claro que eu poderia encarar a educação dos pequenos (mais o nascimento do terceiro) como um "projecto" e estabelecer objectivos, planear brincadeiras, organizar os quartos deles ao pormenor, tricotar-lhes roupinhas e afins, mas não. Ou a casa: fazer listas (por acaso há uma colada no frigorífico) do que falta fazer e ir riscando, mas não. A horta, podia dedicar-me à permacultura, por exemplo, mas não. Arrasto-me pela casa com o Isaac a tiracolo, espreito o congelador para planear o jantar (sopa+filetes de pescada+arroz de ervilhas), chuto os brinquedos para o lado, empurro a roupa suja para dentro do cesto a transbordar e espero por amanhã.

4 comentários:

  1. o amanhã é a salvação, mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também resolvi fazer um projecto pessoal, este ano. Fotografar as comidas do dia a dia (sim, os filetes e os panados, e as salsichas com ovos mexidos) e fazer um livro para quando os miudos forem crescidos, com cometarios sobre qual é a comida preferida de cada um, do pai, da mãe, essas coisas. Isto porque há sabores de infância que continuam a ser os meus preferidos, quero saber com a minha mãe como se fazem, e são tão pouco elaborados... O arroz de salsichas é um deles. Mas é obrigatorio come-lo com ovo estrelado e pickles, ou não sabe ao mesmo. Enfim, um livro de receitas pessoal/familiar. Queria depois mandar imprimir nesses sitios online, que vem logo com ar de livro "a sério".

    Ainda não comecei :-), claro!

    ResponderEliminar
  3. Que projecto nice Joana! vamos poder ver as fotos no blog?

    ResponderEliminar
  4. Se eu realmente começar o projecto, sim, posso por as fotos no blog :-). O blog tb é um projecto pessoal a muito meio gás. Quando estava desempregada (sem bolsa) escrevia muito mais, sobre coisas diferentes, sem ser os miudos, e melhor. Tinha tempo para pensar com calma, reflectia sobre o que me rodeava... O trabalho castra a criatividade (bom, depende do trabalho). Mas o meu suga-me a enerigia que poderia usar no que realmente gosto de fazer.

    ResponderEliminar